sábado, 30 de agosto de 2008

Música, música...


Não gosto de música. Costumo não dizer isto com frequencia e para qualquer pessoa, pela avalanche de xingamentos que recebo em troca. Parece que falo uma heresia, cometo uma falta grave, um pecado no mínimo venial ou assino um atestado de minha própria insanidade. Não tenho qualquer aparelho reprodutar de som; meu ipod serve para textos e fotos. Minha casa não tem toca-alguma-coisa; o rádio do meu carro só enfeita o painel. São aquelas coisas que se sente e se tem receio de externar: o gosto pelo incomum ou a aversão pelo comum. -"Ele é doido ou faz gênero?". Só sei que não sou radical. Até gosto de ouvir alguma música, aí ouço só aquela, até enjoar. Tenho meus cantores favoritos (serei mais maluco ainda?): Djavan, Melodia, Elza Soares, Bethânia, Caetano, Marisa Monte, Piaf, Elizete Cardoso, Rosália Roseiral e a maior de todos, Dalva de Oliveira. Quase nunca os ouço. Gosto da voz, mas não de música. Só de vez em quando e uma unica vez, nada mais. Música me irrita, definitivamente. Coisa de maluco. Estou me preparando para os impropérios que virão. Pensando bem, eu os mereço.

10 comentários:

Unknown disse...

Priiiiimo! eu nunca soube disso. Ainda bem que você gosta de Rosália Roseiral. Quem dançava do jeito que dançávamos nas festas do sítio e da Amaralina. Beijos musicais (risos)

aeronauta disse...

Muito pelo contrário: você expressou seu lado "estrangeiro" (lembre Meursault mesmo) diante da vida. Que poucos têm coragem de dizer.

- Luli Facciolla - disse...

Música, música... Eu sei de um outro som que vc gosta! Nina Simone!!!
Eu gosto de música... E a que minha vó cantava era melhor pq vinha na sequencia uma risada gostosa provocada pelas cócegas! Pena que ela já se foi... Só tenho uma vó e essa canta outras coisas que depois eu postarei!

Beijos!

- Luli Facciolla - disse...

Ah, sim! Confira lá em Boi nos Ares a história do gato!

Senão, já vou me ajeitando pra caber na cova de Charlie! ahahahaha...

Beijão

Anônimo disse...

Beca, eu tb ñ sou fã de música! Coloquei um som no carro e nem sempre ligo. Também ouço as mesmas músicas até enjoar. Aqui em casa ñ tem aparelho de som! Achei q eu fosse única no universo. Sabe o q não suporto principalmente? Ouvir música dentro de casa! Coisa mais sem graça! Eu heim. Música me dá uma melancolia horrível!

Palatus disse...

Não...eu até te compreendo, mas adoro música...claro, músicas que me dizem alguma coisa, principalmente as de Vanessa da Mata. Adoro! Mas não suporto musica alta, em casa tem que está baixinha.
Fui, passa lá no Palatus, amigo. Não tem coisa boa como aqui, mas às vezes tem algo pra ler como hoje.
Abraço,
Nilson

Mãe de Iara disse...

Que coisa !! Cresci ouvindo vc dizer que detestava música, porém aprendi a gostar da boa música com vc pai !! Vai entender...

Senhorita B. disse...

Adoro música, mas entendo você. Tenho uma secreta(nem mais tão secreta assim...) aversão por balé.
Ps: uma das minhas melhores amigas é uma grnde bailarina... E todas as mulheres da minha família tb...

aeronauta disse...

Você não acha que está demorando muito para postar? (Desculpe, mas sou leitora sua, e fico aguardando...)

Meninha disse...

Você esqueceu de comentar que no fundo de sua casa ensaia uma banda e que você é obrigado a ouvir todo fim de semana.KKKKK

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas