sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ivete Sangalo e eu.



Perdi o Ferry das 16:15. Merda! só daqui a uma hora. De repente a voz de taquara rachada anuncia um extra. Me aproximo e vejo que vou entrar no Ivete Sangalo. Meus amigos: quem usa o sistema e ainda não conheceu a nova estrela, ele é lindo. Estranho mesmo só chamar Ivete de "ele". Estilo catamarã, mais leve que os outros, faz a travessia em meia hora. Todo novinho, limpinho, pintadinho, todo inho. Sinto pena só de imaginar que em pouco tempo os vandalianos ( vandalos baianos ) aqueles mesmos que entram nos onibus pela janela, começarão a depedrá-lo. Breve os corremãos hoje tão virginalmente brancos estarão cheios de incrições à chave com "AFS", "M&D", "B ama V" ou frases como "Ivete é uma viagem" ou "mais gostosa que a própria". Tive meu momento europeu. O banheiro: dá pra viajar lendo um jornal na latrina. Sério! tinha sabão liquido e toalha de papel! Uma hidromoça ( oceanauta? marenauta? socorro, Aeronauta, como se diz?) com lencinho no pescoço nos recebia com sorriso congelado. Lá em cima a viagem é quase ao ar livre, uma cobertura nos proteje de cocô de gaivota. Agora, tem uma tali de uma sala VIP, que se paga $12 pra entrar e se sentir rico. Hoje estavam deixando as pessoas entrarem, darem um vorteio e sairem. Ninguem ficou por lá. O povo todo no celular: clic! clic! outros os usavam para ligar para qualquer um, só pra dizer: -"estou no Ivete", já numa intimidade...Muitas fotos, muitos risos, todo mundo numa felicidade só. Chego a acreditar que ninguem mais pensa no Maria Bethania e no Gal Costa. Estão velhinhos, já deram o que tinham que dar, ouvi alguem dizer. Senti uma saudade... merecem ser recauchutados, afinal, apesar de mais velhos, eu, pessoalmente , gosto mais deles (ou delas? já não sei mais nada!). Mas, enfim, temos de nos render às modernidades. Dizem que paroano vem mais. Tomara que "Daniela Mercury" e "Claudia Leitte" venham nos deleitar. Que sejam tão gostosos quanto o Ivetão.




PS: depois ponho a foto que meu filho joão fez na viagem, com minha cara pôdi de vergonha.

11 comentários:

Maria Judith. disse...

Jogos olímpicos me afastaram uns dias do seu blog, mas hoje me redimo.
Continua o melhor de todos, sem querer me desfazer dos demais.

miro paternostro disse...

pre achei a Sangalo com cara de traveca, será por isso?
rsrsrsrs
;)
m

miro paternostro disse...

era assim:
sempre achei a...

Unknown disse...

Os ferrys... chegava um novo batizava Maria Bethânia, retirava o dito recauchutava rebatizava Ivete e assim sucessivamente.
Ê pessoa radical!
Minga está operada, a atual ministra da alimentação trabalhou para Ivete Sangalo de mesmo.

Edu O. disse...

sumi, mas voltei. essa semana foi barra!!!! só entrando em Ivete para relaxar.

Mãe de Iara disse...

Vai que é sua Bernardão !! Pegou Ivetão !!

- Luli Facciolla - disse...

Tá é chique, hein dotô???

ahahahahahahaha

Beijoooooooo

Anônimo disse...

vc ta um gato, sentado em ivetão. Obrigada pelo dia maravilhoso junto de vc.bjs

Anônimo disse...

Pai, que mico!! Tirando foto no ferry novo, VISÂO DO INFERNO!!!
bjsss

Anônimo disse...

Que nota... a foto???
Por acaso foi JP que tirou a foto de longe e vc fazendo pose ?
Como diz o anônimo acima ,que pelo texto deve ser Luana novamente esquecendo de se identificar : É a visão!

Meninha disse...

Só não concordo em dizer que o Maria Betânia é melhor, pois acho o mais lento... se bem que não viajei com Ivete ainda!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas