terça-feira, 24 de março de 2009

Sobre cada um

MIRO
-"Mas Miro não é primo? pensei que as postagens seriam sobre os desconhecidos!"
Primo, primíssimo, primaldo em terceiro grau, eu acho. Somos Paternostro Guimarães, os perversos calabreses ( e basilicatos) e os mansos portugueses, que nos deixaram de herança as explosões violentíssimas daqueles- bem raras ultimamente, felizmente, e a doçura destes ultimos.
Miro é um artista que vive flanando na Bahia e dando duro em Berlin e com as duas cidades desenvolveu um caso de amor/ódio permanente. Pois eis a razão da postagem: eu e Miro pouco nos vemos. Vivemos longe mesmo quando ainda morava do lado de cá do equador. Sempre soube do seu trabalho e como sempre, vivo tietando meus primos famosos: ele, as escritoras Maria Sampaio e Renata Belmonte, a diretora de teatro Carmem Paternostro, meu primo/padrinho Comendador Dr Arthur Sampaio, o maestro Carlos Veiga. Me dou por satisfeito em aplaudi-los da fila do gargarejo.
Nos reencontramos nos Vestígios, valetes que fomos da prima que claudica quando deambula, mas firme em sua bengala e em nossos braços. Nos caminhos, muitos risos com as tiradas do primo, com seu raciocínio rápido, seu humor cortante.
Agora aqui estou, e ele lá na Bahia certamente com a prima, cuidando de seu pai, fotografando tudo que vê do amor daqui, como se precisasse levar pedaços da Bahia que lhe aqueçam o coração na sua fria Berlin.
foto do blogue de renata belmonte.

12 comentários:

Edu O. disse...

Este eu conheço e é uma delícia!

meu infinito particular disse...

A felicidade e o entusiasmo de ter você curtindo meus devaneios são gigantes. Fico escabriada demais, alegre demais... adoro demais.

miro paternostro disse...

como diria Maria Samapio: todo emôchion!

Unknown disse...

Pô! primo! você tem arrasado nestes perfis. Lindíssimo o de Miro.

Muadiê Maria disse...

Miro me lembrou um amigo muito querido.
Logo...

Anônimo disse...

Esse primo eu não conhecia. Vai ter parente famoso assim lá longe. Engraçado vc e Maria sempre chamando Salvador de Bahia.

leve solto disse...

Estou adorando ler os perfís...

Senhorita B. disse...

Miro!
Tenho uma foto nossa super bonita! Me passe seu e-mil para eu enviar!
Bjs

Janaina Amado disse...

Ótimo o perfil, Bernado - Miro, mal posso esperar pra nos conhecermos!

Nilson disse...

Bela mirada! (Eita, trocadalho!!!).

Edu O. disse...

Ontem vi Miro, conheci Marcus, devo ir ao trem... Só coisa boa!

Juan Trasmonte disse...

Doutor, essa série ficou óoootema! Mas confesso que preciso de uma árvore ginecológica dessa família. O gringo aqui já tem uma salada de Guimarães e Sampaios.
Tudo bem, você me faz um desenhinho numa toalha de papel de um café de Buenos Aires. Topas?
Abração

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas