-"Mas Miro não é primo? pensei que as postagens seriam sobre os desconhecidos!"
Primo, primíssimo, primaldo em terceiro grau, eu acho. Somos Paternostro Guimarães, os perversos calabreses ( e basilicatos) e os mansos portugueses, que nos deixaram de herança as explosões violentíssimas daqueles- bem raras ultimamente, felizmente, e a doçura destes ultimos.
Miro é um artista que vive flanando na Bahia e dando duro em Berlin e com as duas cidades desenvolveu um caso de amor/ódio permanente. Pois eis a razão da postagem: eu e Miro pouco nos vemos. Vivemos longe mesmo quando ainda morava do lado de cá do equador. Sempre soube do seu trabalho e como sempre, vivo tietando meus primos famosos: ele, as escritoras Maria Sampaio e Renata Belmonte, a diretora de teatro Carmem Paternostro, meu primo/padrinho Comendador Dr Arthur Sampaio, o maestro Carlos Veiga. Me dou por satisfeito em aplaudi-los da fila do gargarejo.
Nos reencontramos nos Vestígios, valetes que fomos da prima que claudica quando deambula, mas firme em sua bengala e em nossos braços. Nos caminhos, muitos risos com as tiradas do primo, com seu raciocínio rápido, seu humor cortante.
Agora aqui estou, e ele lá na Bahia certamente com a prima, cuidando de seu pai, fotografando tudo que vê do amor daqui, como se precisasse levar pedaços da Bahia que lhe aqueçam o coração na sua fria Berlin.
foto do blogue de renata belmonte.
12 comentários:
Este eu conheço e é uma delícia!
A felicidade e o entusiasmo de ter você curtindo meus devaneios são gigantes. Fico escabriada demais, alegre demais... adoro demais.
como diria Maria Samapio: todo emôchion!
Pô! primo! você tem arrasado nestes perfis. Lindíssimo o de Miro.
Miro me lembrou um amigo muito querido.
Logo...
Esse primo eu não conhecia. Vai ter parente famoso assim lá longe. Engraçado vc e Maria sempre chamando Salvador de Bahia.
Estou adorando ler os perfís...
Miro!
Tenho uma foto nossa super bonita! Me passe seu e-mil para eu enviar!
Bjs
Ótimo o perfil, Bernado - Miro, mal posso esperar pra nos conhecermos!
Bela mirada! (Eita, trocadalho!!!).
Ontem vi Miro, conheci Marcus, devo ir ao trem... Só coisa boa!
Doutor, essa série ficou óoootema! Mas confesso que preciso de uma árvore ginecológica dessa família. O gringo aqui já tem uma salada de Guimarães e Sampaios.
Tudo bem, você me faz um desenhinho numa toalha de papel de um café de Buenos Aires. Topas?
Abração
Postar um comentário