domingo, 1 de março de 2009

O fiofó de Maria




Primaria e a quem mais interesse:

Quando tudo está mangueado, fala-se do cu-de-mãe-joana. Não é o caso. Tratamos aqui do fiofó de Maria. Preocupadíssima com o comparecimento ao lançamento do Vestígios de Renata, a prima, que já se aprontou antes da data, tomou prumo e de tanto as gentes lhe lembrarem, está de roupa, xaile, bolsa e bengala a postos. Alguem tem apenas que segurar, antes que ela vá a algum lugar achando que já está indo. Combinou comigo e Miro para lhe darmos os braços. Daí veio a preocupação? se estará de braços dados com os dois, onde enfiaria a bengala? Então, desesperadamente, eloquentemente e preventivamente, avisa: "só não me mandem enfiar no fiofó". Claro, prima, todos nós nos preocupamos com seus fundilhos, ninguém vai maltratá-lo. Passe a bengala pra Miro, que tem porte pra isso. Pra manter o equilibrio, providenciei uma também pra mim. Será um trio maravilhoso: uma doidia de braços dados com dois primos, um estrangeiro e outro da gema, um Paternostro e um Guimarães, apoiados em bengalas especiais. A minha, mando a foto para que todos a vejam. Trata-se de uma autêntica, que pertenceu ao Barão de Serinhaém, cuja ponteira é uma bota de prata, pronta pra chutar a bunda de quem mandar minha prima enfiar alguma coisa no fiofó.
Temos dito. Eu e Miro garantimos.

foto de bernardo

9 comentários:

Edu O. disse...

Que bengala charmosa!!! vão os três como as irmãs cajazeiras, ne?

Esqueci de colocar o significado de chepota, era a forma como uma amiga só conseguia falar pochete.

Unknown disse...

Primo, fantástico seu blog a me proteger. E sua bengala com a bota de prata... bato continência e ainda tiro o chapéu. Urra!!!

Nilson disse...

Charmosa bengala. E o texto também é charmoso, com fiofó e tudo. (Tô encafifado com as senhas da verificação de palavras: lá em Maria, "lesse"; aqui embaixo, "rolous").

Senhorita B. disse...

Bernardo, Maria e Miro,
" Vocês são doidos demais..."
Estou morrendo de rir!
Bjs

Anônimo disse...

Quaquaquá! vocês são impagáveis!

Marcus Gusmão disse...

Vou chegar mais cedo só para não perder a entrada triunfal do trio chapliniano...

Janaina Amado disse...

Ah, e eu que não vou poder estar presente (se fosse dia 27, Renata, eu podia). Mas Marcus fica encarregado de tirar a foto e postar pra nós, né?

Anônimo disse...

Mas tu vai gostar de segurar a bengala! kkkkk!

Abraço.

Meninha disse...

Amei!!!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas