quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A volta de quem não foi


Estou me sentindo como aquele imbecil que trancou as meninas no apartamento pra dar um susto, depois foi fazendo merda até não saber mais como voltar e meio mundo de gente ficou do lado de fora berrando: "-saia! saia!..." Fez o que fez.

Olhando bem, fiquei apenas dois dias sem postar! Aeronauta já ficou mais de cinco, Sampa, dois ou três de calundu, Marcus já vi sumir até seis, Jana idem e vcs caem de pau nimim?! Injustos! Tive um ataque de pelanca, sim, mas tenho direito. Vera me chama de mascarado quando ela me pede pra dizer ou fazer alguma coisa e eu me recuso. Agora estou esperando a alcunha: "-Mascarado!" Né nada disso; foi uma crise, braba, mas as brisas a estão afastando de mim. Graças aos bons ventos! Fico emocionado e grato pela força e tentativas de me arrancarem da nuvem má, que estava me levando pra longe, na verdade para além da própria Pasárgada. A partir de agora, escolho minhas nuvens.

Outro motivo, este mais terreno, me afastou do vício. Minha amiga Ioná foi eleita Prefeita de Camamu, derrotando dois coronéis donos de currais e me convocou, sem direito a recusa, para ser seu Secretário da Saúde. Topei e agora estou enrolado no xale da doidia, como diz a prima-gênita. Estou em viagem-relâmpago à Bahia, à cata de recursos para botar nos eixos a saúde daquele lugar lindo. Nas minhas elocubrações já pensei até que, se me aporrinharem muito por lá, chamo a Menina da Ilha, já famosa na Chapada e em Tinharé, para ser também a heroína da Ilha Grande! Levo Maria para Secretária de Planejamento, Marcus de Comunicação, Aeronauta da Cultura e Jana, Secretária de Truques! Ah!, Miro será nosso Secretário de Relações exteriores, Luli do Meio Ambiente...
.
ilustração: vivaladesign.com

14 comentários:

Unknown disse...

Primaldo! Parabéns por esta nova secretaria de saúde! Você sabe que adoro o reconhecimento, sei das grandes secretarias que você sabe executar. ARRASE!
Quanto ao resto do secretariado... não poderia haver melhor, declino da minha pois não sei planejar mais nada. Não haveira, para mim, uma secretaria de "dolce far niente" ?

Bernardo Guimarães disse...

Pois pensei nos planejamentos de nada, de farra, de peido em cordão, de borestagens e que tais...aceite pra gente não se arredar!
ver. de palavras de hj: catia. que nota?

miro paternostro disse...

quando é que serei empossado? (é assim mesmo que se diz e escreve? empossado, acho que com cê cedilha fica pior ainda)
abrs

Meninha disse...

E EU, E EU????

aeronauta disse...

Foi preciso eu dizer que estava triste e cansada pra você poder voltar. Verinha tem razão: "mascarado!"

Marcus Gusmão disse...

Primeiro parabéns! Só sinto pelas adolescentes parideiras desamparadas e pelos defuntos borbulhantes. Mas vá que é sua Tafarel, porque este mundo precisa de gente com alma nos cargos e encargos públicos.
Também declino do convite, ele chegou com 14 anos de atraso. Foi quando conheci Camamu, em passeio com minha Soraya, e me encantei por aquele lugar, e por Barra Grande, onde encomendamos minha Lulúthica. Se fosse naquela época...
Muito boa sorte e espero que você possa conciliar a vida de Barnabé e de blogueiro. Como você bem viu, a grita foi grande por duas faltas ao trabalho.

Marcus Gusmão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Judith. disse...

Sou orgulhosa, e como não se lembrou de mim na primeira hora, não aceito nem ocupar as vagas regusadas. Exceção única à vaga de Maria, secretária de "dolce far niente". Dessaí estou bem precisada...

Unknown disse...

Ah... "planejamentos de nada, de farra, de peido em cordão, de borestagens e que tais..." entonces tá! dá no mesmo de "dolce far niente" porém com título mais pomposo. Taí... gostei! Beijins

Janaina Amado disse...

Bernardo, parabéns pelo cargo! Fico contente quando vejo alguém que pode fazer realmente diferença aceitar cargo público.
Adorei o cargo de Secretária de Truques, aceito, vou adicioná-lo ao meu currículo!

Anônimo disse...

Tio
Parabéns!
Nada mais do que merecido. Bjs
Obs:Tem noticias?

Edu O. disse...

Parabéns Senhor Secretário!

- Luli Facciolla - disse...

Eu vou fazer diferente: recuso o cargo!!! Se bem que nepotismo anda sendo crime, né?!
Hum... Ia deixar o cargo pra minha amiga/sua filha e não me negaria a assumir o de Secretária de Educação, esse sim, mais a ver comigo...
Mas, se Mai não puder, de bom grado aceito essa do meio ambiente... Resolvo do mesmo jeito! hehehehehe

Beijos e parabéns pela secretaria!

Senhorita B. disse...

Tem um emprego para mim, não?
Bjs

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas