segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Paraguaçu, 1933


Dou dez contos de réis a quem encontrar uma mulher na foto. Clique na foto para ampliar.


Por que será que não as vemos:

a) não havia mulheres no mundo ainda ( todos com as costelas intactas).

b) mulheres não viajavam de vapor.

c) estavam todas no galpão coberto

d)todas foram lançadas ao rio para servirem de comida de peixe.

e) outras respostas a seu critério.
foto de valter cachaça, 1933: ponte de atracação no rio paraguaçu

9 comentários:

Maria Judith. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcus Gusmão disse...

Também estranhei, mas procurando bem você acha. Do lado direito, na mesma linha do único cara de costas, tem uma mulher com uma sacola. Sua dívida já é de 20 contos.

Meninha disse...

Desculpe minha "ingnorãnça", mas não entendi nada sobre a foto...

Meninha disse...

Pensei se escreveria o que vou escrever agora, mas pela intimidade que TODOS nós já temos, assim o farei: Passei todo meu fim de semana aguardando a segunda-feira, 20 de outubro, anciosa, pensando que você fosse colocar uma linda foto minha e desejasse um feliz aniversário e você me vem com uma foto de um monte de homem à procura de uma mulher.....?????? Se quebrou você por não ter mulher na foto e me quebrei eu, por não me ver no seu blog.
Desde já, você está perdoado, pois pai a gente perdoa qualquer coisa... Bjsss e desculpa pela brincadeirinha. Te espero à noite, mas se esquecer... está rebocado!!!

Maria Judith. disse...

O post excluído foi meu. Fui treinar fazer um blog e me dei muito mal. Botei umas palavras e textos exóticos aqui e ali, e o resultado é que eu só aparecia como cartas ou ornitorrinco. Espero que Júlia, minha salvadora, tenha conseguido reolver o caso, do contrário é melhor se acostumar, porque serei para sempre ornitorrinco ou cartas...

Ah, e a mulher da foto está do lado do cara de camisa branca, à esquerda. Ou isso ou tem homem de peito aí...

joanarizerio@gmail.com disse...

ei, que elogio mais delicioso! to ate com vergonha de ter abandonado o la vie en close daquele jeito. mas to sem tempo, mal consigo manter o diario que queria fazer - closeemlondres.blogspot.com.
em tempo: dormi feito anjo durante a travessia pelo atlantico que durou mais de 13 horas, nem sinal de dor de ouvido! abracos, saudade da bahia

Mãe de Iara disse...

que foto cara pálida !!?? Comigo nem abriu..

Nilson disse...

Não tem mulher porque elas sempre foram mais sabidas - e ajuizadas. Não vê que esse tabique pode cair a qualquer momento? Cê acha que mulher dá um vacilo desses???

Janaina Amado disse...

Bernardo, adorei o Valter Cachaça.
Tb. tinha reparado que não havia mulher (tb. não vi a única que há), por isso mudei minha personagem para homem, o tal jornalista (inicialmente, eu havia pensado numa jovem, apaixonada pelo alemão).
Olha, ninguém também entendeu nada do meu post de Paraguaçu, recebi vários e-mails a respeito. Desconfio que naufragamos...

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas