segunda-feira, 2 de março de 2009

Triskaidekaphobia


Descobri num desses sitios inúteis que o palavrão do título significa "medo da sexta feira, 13" em inglês. Adorei o título pomposo de quem não gosta da data de meu nascimento; isso mesmo, nasci numa sexta feira, 13 de março de 1953 e neste ano a data volta completa. Há quem não goste de seus aniversários. Problema. Eu gosto e muito. Desde pequeno, Março é pra mim o mês do centro do calendário, em torno do qual gravitam ou outros meses, todos sem importância. E Peixes é o signo mais importante do zodíaco, em torno do qual...
Sexta feira, 13 de Março, Peixes. Sou uma pessoa de muita sorte por ter uma data assim, para sempre. Quando me perguntam a data de aniversário, falo tudinho que acabei de escrever.
Como se não me bastasse, em 1991 minha filha Nana nasceu neste mesmo dia. Aí eu fiquei insuportável e vi aumentar o prazer de ser desta data. Joãozinho, meu amigo de infância ( quem tem a paciência de ler este blogue de vez em quando, sabe que se trata daquele que me apresentou a Papai Noel- e um dia aprendo a fazer o linque dos textos) teve sua filha mais velha, Renata, nesta data. A outra Renata, a Belmonte, também nasceu em 13 de Março. Ponto pra nós. Só meu compadre Raul, ao perceber que Téo, seu rebento nº 4 iria engrossar a fila, amarrou as pernas de Claudinha e fofou-lhe até a meia-noite pra impedir. Nasceu 14 mas vou lhe contar a falseta do pai, quando crescer. Teremos um de 14 com espírito de 13.
Agora só estamos no aguardo dos políticos decretarem o dia feriado: nesta data morreu Irmã Dulce. Ela merece o feriado. Escrevam pra seus deputados ( vcs tem um?) implorando. Eu, Renata, Renata, Nana, Téo, Nadja, Zé do Caixão, Stevie Wonder, Margaret Thatcher e outros menos cotados agradeceremos passar a data de boreste, achando que é o feriado mais importante do ano.
foto da rede

8 comentários:

Senhorita B. disse...

Ora, é claro que 13 de março deveria ser feriado! Eu sempre me orgulhei muito da data do meu aniversário, sempre achei que era especial. Até pensei em fazer uma tatuagem com o 13, mas desisti. O engraçado é que minha mãe queria que eu nascesse no dia 12. Imagine! 13 é muito mais legal! Estou tão feliz que meu(nosso)aniversário está perto! Ando até cantalorando pela casa.
Março é mesmo um mês maravilhoso.
Bjs

- Luli Facciolla - disse...

Passo antes, dia 10 e dou meus parabéns... No 13 vou estar na fazenda... :(

Beijos

Unknown disse...

(...)
"por isso mesmo não devemos esquecer
a grande data dia 23 de abril
vamos cantar com alegria e prazer
porque São Jorge é o padroeiro do Brasil"

pois é, pessoal de 13 de março... dia 23 de abril já é feriado no Rio de Janeiro (um bom começo)
e ter o dia do aniversário cantado por Maria Bethânia é bacaninha. Né não?

Bernardo Guimarães disse...

A prima humilhou!...

Anônimo disse...

Bernardo, só não vou cantar aquela musiquinha, tá bom? rs Minha cunhada é de 17 e meu irmão 18 de março. Enfim, é festa por esses lados também! Vivas aos piscianos.

Edu O. disse...

como um bom escorpiano prefiro não falar do dia 26/10, seria cansar a beleza desse dia.

Meninha disse...

Estou ansiosa para que chegue esta data, infelizmente não poderei ligar novamente para Carlos alberto (rsrs). Já comprei seu presente, tenho certeza que vai amar! Tem tudo a ver com você e seu estado Budista... Bjss

Luciana Rocha disse...

Tio Beca! Oba! Tem festa boa chegando por aí! Continuo acompanhando seu "blógui" com muito entusiasmo! Continue visitando o meu também! Tem gostado? Sempre que curtir alguma coisa por lá, não deixe de comentar!
Beijoca.
Lú.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas