sábado, 28 de março de 2009

Meus trens


Estou rachado em cruz! Quem toma aperitivo, tem de comer a refeição. Depois do encontro no lançamento dos Vestígios, fiquei com gosto de quero mais na boca. Surgiu a idéia do trem do blogue e fiquei babando.

Trens me fascinam; acho que é fantasia de infância de quem morou no interior mas longe dos trilhos e só os via nos filmes; e como sou das antigas e os trens soltavam fumaça e sacolejavam horrores, até hoje não vejo graça nos trens modernos, nos trens-bala, p.ex. Os nossos, e só conheço e andei nos da Leste, não soltam fumaça mas em compensação...e é aí que tem o doce! no balanço e no barulho feijão-com-arroz-feijão-com-arroz-feijão-com-arroz... Quando vejo na TV eventos em trens, fico desejando estar neles. O Ver-de-trem, o Trem do Forró. Agora chega o que vai justamente pra minha praia: o Trem dos Blogues, e eu não vou embarcar nesta viagem. Acabo de ler a confirmação de 27 pessoas que adoraria ver e rever. Até o Boca de Galinha eu gostaria de rever. Inda vai ter a travessia de pô-pô-pô. Inda vai ter lambança de sorvete na Ribeira. É muita coisa preu perder numa viagem só. Mesmo que eu tenha sido um pouco boçal ao anunciar minha ausência, estou dando minha mão à palmatória: trocaria na hora minha viagem à Buenos Aires pela do trem, não fosse a impossibilidade de fazer esta troca a esta altura.

Tem nada não. Fico de lá pensando, torcendo, invejando. Depois troco o nome do meu blogue para Notícias do Exterior.


foto do trem: sitio de tiredentes, mg.

4 comentários:

Marcus Gusmão disse...

Rapaz, fala não. Também sou fascinado por esse trem. Quanto à impossibilidade, pode ir tranquilo, vá passear de subter em Buenos Aires com Trasmonte e mande notícias do mundo de lá. Na volta a gente repete a dose com os ausentes.

Unknown disse...

repete a dose e inventa outras. Ou não! Já que não tive direito a perfil... só porque você me conhece desde que nasceu?

Senhorita B. disse...

Bernardo,
Eu amo Buenos Aires. E tenho certeza que vc tb vai adorar.
E o outro passeio de trem poderia acontecer no dia 19 de abril, pois estarei em Salvador e adoraria ir.
Registrem(vc e Marcus) minha sugestão!
Bjs,
Renata

LIRIS LETIERES disse...

Andar de trem... andar de trem...andar de trem...
Gostei daqui.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas