quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Tatuagens II


.









.
Para fechar o assunto tatuagens.
A segunda, que está no braço direito, eu mesmo desenhei: as iniciais dos filhos JmnL - João, Maira, Nana e Luana, que permitiu uma simetria esteticamente interessante, sobre letras V de Vera, disfarçadas é claro. Se ela me arriar um dia, digo que são uns urubus voando. Ficaram tão disfarçadas que até hoje ela não se reconhece lá.
A terceira, em volta do braço esquerdo, mandei imprimir o Mantra Budista da Compaixão, em alfabeto tibetano, com os simbolos: Om Mani PadMe Hung(pronuncia-se om mani peme rum), cada sílaba correspondendo a um caminho para a perfeição: generosidade, ética, tolerância, perseverança, concentração, e sabedoria. Vou tentando um a um...

A próxima será o nome de minha neta Iara, com desenho feito por mim mas quase um plágio de Carybé (é difícil não tentar imitá-lo).

E depois de engordar tanto ( me formei e casei com 48 kg, hj tenho 88), aumentou o espaço para mais. Como os descendentes tem coincidentemente nomes em ordem alfabética, I J L M N, adiante posso escrever mais netos: Hamilton, Olga ou Hermenegildo, Oto...
.
fotos e desenho meus

7 comentários:

miro paternostro disse...

uau, é seu o desenho, quando o vi antes de ler o blog jurava que era mesmo do próprio Carybé.
parabéns!

Unknown disse...

Os VV estão maravilhosos, espero que nunca precisem se transformar em urubus.
E eu que até mais de 30 anos tinha 48k? Passei mais anos e anos com 52 e na festa dos 60 estava com 90!!! regimei até 80 - depois da rêra quimioterápica cheguei aos 77. As roupas Caio da Rocha voltaram a caber (para AQUELA viagensinha)

Mãe de Iara disse...

Pai,
lembre-se que iremos fazê-la juntos !! Me espere

Janaina Amado disse...

Bernardo, gostei dessas histórias (neste e no post anterior) das tatuagens, sempre gosto de saber os significados das tatuagens das pessoas. Minha filha tem um beija- flor muito delicado, logo abaixo da nuca.

Anônimo disse...

AMEI a tatuagem/desenho de Iara!!!!
Deu até vontade de fazer uma também!!!!!!
E quanto aos urubus .... JAMAIS!!!!! Não consigo imaginar "Romeu" sem "Julieta"!!!!

Meninha disse...

Eu tenho 2 tatoos com significados, uma é a assinatura de meu pai e a outra contém as iniciais de Geo e Dudu formando um coração. Fiz também umas estrelinhas com uma amiga, para simbolizar nossa amizade.
Já estou pensando em outra para minha mãe, mas ela disse que esta homenagem ele dispensa(ela odeia tatuagens), mas ela não tem querer...

Maria Judith. disse...

Só consigo rir das suas histórias!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas