quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Amnésia Alzheimer da Silva


Fofoca é apelido desde pequenininha, hoje já nem sei mais porque. A cara da mãe, filha do irmão que nos tiraram, nos deixando mais quatro filhos. Minha afilhada, Maria chama de Rosinha mas é Daniela. Fofoca. Nem sei mais porque. Faz aniversário junto com tio Mirabeau, 18 de novembro e eu não costumo esquecer estas datas, e outras também; aliás, termino decorando telefone, placa de carro, CPF, o diabo que me contam. Coisas do TOC. Tenho raiva desta "capacidade" de sair decorando coisas, justamente quando o velho alemão insiste em baixar. Por que guardo porcaria e me estribucho para decorar um poema? Estou perdendo a memória recente mas mantenho a pregressa. Sou capaz de me lembrar com uma nitidez cinematográfica as coisas que me aconteceram no século passado e morro de boca dura tentando lembrar do lanchinho da tarde de ontem! Isto é uma merda.

Pra que esta história toda? só pra desabafar e confessar que finalmente o Dr. Alzheimer conseguiu me alcançar: literalmente ME ESQUECI DO ANIVERSÁRIO DE DANIELA!!! Primeira vez na vida. Aqui posto, na tentativa de conseguir o perdão dela ( sequer me ligou pra dar bronca). A aqui posto para a posteridade, para reconhecer que começo a dar tilt, a falhar, a comer mosca e engasgar com cuspe, a envelhecer. A porra da velhice se instalou de vez. Azar o meu, vira-se uma página.
.
foto de bernardo

8 comentários:

Anônimo disse...

Estão dizendo à boca pequena que não foi o alemão Dr. Alzheimer o culpado. Teria sido um japonês, um tal de Dr. Mitsubishi...

Senhorita B. disse...

Primo Bernardo,
O Femininamente pode ser encontrado no site da Fundação Casa de Jorge Amado, no site Estante Virtual ou na LDM. Já o O que não pode ser tem apenas na LDM.
Beijos,
Renata

Mãe de Iara disse...

Daniii FELIZ ANIVERSÁRIO PRIMAAAA !!
Quanto a vc pai.. espero que nunca esqueça dos filhos,neta,mulé...

Bernardo Guimarães disse...

Chorik:
ao menos sua piada jamais vou esquecer. como diz Maria Sampa, me orinei de tanto rir!!!
Renata:
vou anunciar aos quatro cantos e ventos pra todo mundo ter o prazer que tive.
Mai:
não é que não dê pra esquecer vcs, é que não dá mermo!!!

Anônimo disse...

Tio
Vc esta mais do que perdoado, essas coisas acontecem.Da família Palmeira Guimarães só quem lembrou foi tia Mena. Meu pai esqueceu varias vezes kkkk. Gostei da foto. Mai, obrigada.Tio vc sabe que eu te amo independente do Alzheimer. Bjs

Unknown disse...

Ótimo caminho para eu parabenizar Rosinha. Claro que lembrei de você, Rosinha, dia 18 - além de ser aniversário de meu pai lá estava eu naquela linda festa no ricife.
----
Primo, ái o alemão... ele é um miseráve, macofóbico, feladaputa que vai chegando e se pendurando na gente sem pedir licença.
Só para provar que Rosinha é Rosinha, quando abri o blog pensei que a foto era uma anitiga de Ró.

Meninha disse...

Ai em Dani... parabéns!
Tio, você se supera a cada dia, valeu a pena o esquecimento. Bjss

fofoca disse...

Obrigada tia Maria.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas