quinta-feira, 4 de setembro de 2008

EMERGÊNCIA!!

Meu filho João acaba de sair de uma sala de cirurgia de emergência. Foi ontem pra Bahia fazer uma Ressonancia no pé, por causa de um atropelo no carnaval. Atirou no que viu, acertou o que não viu. Na estrada, voltando pra casa, atendo o telefone e tomo o soco no estômago: -" Pai, Jango vai ser operado agora: apendicite!" Alguem aí, faça alguma coisa direito depois de uma dessas. Estou a 200 km de distancia do Hospital. Sei, não faria nada se lá estivesse, mas queria segurar a mão dele. Não é mais pequeno, com 27 anos, tem uma mão maior que a minha mas é meu filho, eu colocaria, então, minha mão dentro da dele. Talvez até ele me acalmasse...
Médico é mais dramático que os mortais: a gente sempre parte do pior para o menor dos males. Fica pensando na anestesia, na cabeça do cirurgião, na cânula esterilizada (?), ou até mesmo na esmeraldite ( a Lei de Murphy aplicada aos profissionais de anel verde). Vá saber. Prefiro estar lá, esperando o acordar grogue, para ele se sentir em casa. Os outros filhos e Vera me aconselharam não pegar estrada à noite e têm razão. Acabo de falar com ele, com aquela voz de bebum. Graças a Deus tudo correu bem e amanhã cedinho vou correndo pra lá, pra lamber a cria.

9 comentários:

Unknown disse...

Se eu ainda fosse aquela... saía a essa hora e ia querer brigar na porta do hospital para entrar e ver meu afilhado. Cumpadinho amanhã você chega direitinho. Depois de lamber a cria me telefone dizendo da noite de João e o hospital (farei como você quando fui acidentada? sairei correndo sem saber o hospital?)
Beijim de boa noite

Carlos Rafael Dias disse...

Sou pai três vezes e sei que às vezes não dá pra segurar...

Meninha disse...

Manda beijos para João e melhoras.Bjs

miro paternostro disse...

boa sorte e melhoras para ele!

Palatus disse...

Penso que esse seja um problema de risco, meu anel não é verde,é vermelho, nada entendo de vida em situações-limite.
Mas espero que seu filho esteja bem, saúde pra ele.
nilson

Senhorita B. disse...

Melhoras para o seu filho.
Abraços

aeronauta disse...

Sensível você dizer que colocaria sua mão dentro da dele. Muito sensível.

Marcus Gusmão disse...

Que bom que tudo tenha dado certo com o seu "pequeno" João. Às vezes tenho vontade de ter mantido meu desejo de infância de ter anel verde para ajudar também os meus nestes infortúnios mas vejo que o conhecimento piora. Melhor continuar não sabendo que raios vem a ser esmeraldite. Coisa boa já sei que não é.

Eliana Mara Chiossi disse...

Visitinha de estréia, e fiquei sem saber escolher qual texto comentar.
E parei nesse porque achei tão bonito você conseguir descrever o amor pelo seu filho como se ele fosse ainda pequeno, porque na verdade, filho vai ser sempre pequenininho pro nosso coração de pai e mãe.
Bonito de ler!
Melhor ainda saber que tudo está bem.


Prazer em conhecer!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas