domingo, 27 de julho de 2008

A gripe II -continuação


O grito
Edvar Munch

Morto ainda. Mal consigo andar. Recebi muitas visitas dos amigos de cá. TODOS, sem exceção, me receitaram um remedinho. Coisas do interior. Os mais novos, recomendam os antibióticos de ultima geração; sabem os nomes mais que eu! "Azitromicina é tiro e queda!". "nada, minha tia me deu dois comprimidos de Tetrex, a gripe não passou dos espirros" . Norfloxacino está na moda, três me receitaram. Uma chegou a trazer um pacotinho de Apracur. Com um nome desse, nem me atrevo! Os mais velhos, mais sábios mas não menos receitadores, recomendam os caseiros: chá de poejo, guaco e eucalipto. "Você com pé de canela na porta? faz um chá com folhas de pitanga, amanhã você nem parece!". A vizinha acudiu com a receita de chá de alho, mel e limão - ARGHHHH. Minha mãe dava pra gente com uma chave apertada na mão pra não vomitar. Vomitava assim mesmo. Folha de laranja-da-terra, onde diabo vou arranjar? Num instante aparece um tanto. Agora mesmo foi o capim-santo. Passo. Vontade mesmo é de bater todos eles no liquidificador, botar numa garrafa e oferecer à proxima visita, em forma e clister.

9 comentários:

Edu O. disse...

voto na pitanga, porque se não curar, pelo menos é gostoso.

Maria Paternostro disse...

Pelo visto, está melhor. Me receitaram o tal APRACUR, dei uma gargalhada, e disse "deve ser sacanagem, com gripe e ainda tomar aparacur". Bjs

miro paternostro disse...

só mesmo aí no real país das maravilhas, dei gargalhadas com a estória, quase surrealista! apracur é realmente um nome muito pornográfico. mas nao é mesmo aquele remédio que depois de tomar, você dorme feito pedra e acorda novinho em folha, tenho de perguntar a Maria P o que foi que ela me receitou quando peguei virose aí da última vez.
tá vendo aí, já vou eu também procura nome de remedio pra lhe receitar.

Meninha disse...

Se eu soubesse que você estava dodói, tinha ido te visitar também.Minha receita é: bastante líquido e repouso. KKKKKK

Unknown disse...

Já eu... VOTO, sou uma viciada em democracia. VOTO NA SUA RECEITA: bater todas no liquidificador e oferecer à próxima visita. (Cuidado, Meninha!)
Beijos maria

Unknown disse...

pai! seu blog está fantástico. Não sei como vc consegue prender tanto a minha concentração e atiçar tanto a minha curiosidade. Bato ponto todos os dias aqui e fico impressionada, como até uma simples gripe se torna algo tão curioso, (dramático?), engraçado...
Enfim, continue a escrever!!!
saudades...
te amo ;*

Mãe de Iara disse...

Vitamina C e cama ...

Mãe de Iara disse...

Há ! Como não sei o que vc vai me dá para beber quando chegar ,na dúvida não vou pintar aí tão cedo !!

Meninha disse...

TAMBÉM ESTOU ESPERANDO ELE MELHORAR PARA VISITÁ-LO PARA NÃO CORRER O RISCO...

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas