sexta-feira, 4 de julho de 2008

Esperando Iara


As grandes esperas da vida da gente: nascer pentelhos e cabelo no sovaco; fazer 18 anos pra entrar em cinema ( coisas de antigamente); o resultado do vestibular; o dia da formatura e do casamento; o nascimento dos filhos, sobrinhos e netos. Assim estou aqui hoje: de babador a postos esperando Iara em sua primeira visita à casa do avô. Vem do Morro, onde mora, pra me encher de felicidade. Coisa mais impressionante esta de ser avô. Sempre me falavam ( meu pai dizia que neto é filho com açucar) e eu não conseguia imaginar amar alguem tanto quanto aos filhos. É mais do que possível, é fato! Pensei em encher a casa de bolas mas ela é tão pequenininha, mal dá para pegar uma com as mãos. Depois corro o risco de me achar idiota...Pensei naquelas plaquinhas " Na casa do vovô pode tudo". Porque pode. Pensei, pensei e de tanto pensar, me esqueci do tempo. Quando percebi, ela já estava no portão. Meu coração pulou! Com licença...vou receber minha neta. Benvinda, Iara, à casa do seu avô. Se é de paz, pode entrar.

4 comentários:

Unknown disse...

espera só ela falar : "vovô"...o vô cai duro de tanta felicidade!
Baba vô, baba! Você pode.
Manda um beijo na pontinha do nariz mais lindo(é lindo sim!!!)e diga que a tia a ama muito , nossa princesinha Iara!

Beijos, Tia Nana.

Unknown disse...

Primo,
comecei pelo "desisti". Fui ao "2 de julho" (engraçado: você, miro e eu escrevemos 2 de julho, os três queridos de Maria dos Côcos). Cada qual com seu doisdejulho. É um doisdejulho (lembra dessa expressão?)O chororô passou.
Vim para Iara. Ái primaldo, outro chororô! LINDO LINDO LINDO
Beijoabraçosaudoso da primalda

Mãe de Iara disse...

ÔÔÔ de casa vovô !! Sou de paz !!

Entrei, conheci seu cachorro Zulu, amassei suas lindas flores com minhas mãozinhas, tomei banho na sua banheira, puxei sua barba, fiz xixi na sua cama, mudei sua rotina... na casa do vovô pode tudo né ?!! Não fique triste, volto logo, com ou sem minha mãe (vc vem me buscar ?)

Obrigada por tudo,
sua neta Iara

Edu O. disse...

eu que ando a esperar um sobrinho, me emocionei ao ler tua espera. obrigado. sou amigo de Miro e Maria. Esta me indicou você.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas