quarta-feira, 23 de julho de 2008

Charlie


O primeiro cão a gente nunca esquece. Hoje tem Zulu aqui em casa mas não era ele antes: havia Charlie Brown, um boxer nascido em Minas e trazido por Itinho. Veio pra casa já adulto. Casa de interior sem cachorro não combina, fica uma coisa sem arte. No dia em que ele chegou, pensei em devolver no outro, pelo comportamento de furacão, até entender que era uma manifestação de alegria, de aceitação da nova condição; afinal, ele havia estado isolado por mais de um ano, só recebendo a visita de uma mulher que lhe jogava a ração de longe. Eu não estava acostumado com a linguagem dos cães. Dois dias depois já estávamos amigos. E assim permanecemos até o ano passado. Como os cães envelhecem rápido...Num estante Charlie ficou velhinho e começaram os problemas. Um dia encontrei-o na varanda e sequer se levantou para morder minha alpercata. Gelei. Fiz a foto acima e fui pra Bahia, deixando as ordens com Zé. Dois dias depois, sem dar um telefonema, voltei e encontrei Charlie já no jardim do meu quarto onde está para sempre. Sou assim: fujo léguas, nem toco no assunto quando farejo a morte. Finjo que não a conheço. Não quero vê-la passar perto dos meus. Não a reconheço como amiga. Nem percebi que meu amigo Charlie Brown morreu.

6 comentários:

Edu O. disse...

às vezes não se morre

Meninha disse...

Puxa!Você me fez chorar de novo...

Maria Paternostro disse...

Beca, concordo com vc. Bjs

Unknown disse...

eu choro, eu grito, eu enterro meus cachorros. Eu choro e enterro minha gente. (não sei porque grito para a morte dos cachorros - talvez porque meu sonho seja reencarnar cachorro vira-lata). Dizem que Tieta morreu para levar os cânceres que passearam em mim.
Atualmente apenas tento não demorar em cemitérios porque "quem não é visto não é desejado".
E chorei, chorei, chorei com seu texto. Eu conheci Charles preciso conhecer o atual. Beijoabraço

vera disse...

BERNA! QUE SAUDADE DE CHARLIE.....

Anônimo disse...

Meu amado Charlie...Deixam saudade mesmo esses nossos cães...nda mais pra mim que sou louca por eles! Todos eles! Qualquer um deles!Gosto de Zulu, mas Charlie era mais bem humorado! :DBeijos e mais beijos,Luli Pop

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas