quinta-feira, 15 de julho de 2010

Angela Vilma


Tudo que Angela Vilma escreve é bonito, tudo! é daquelas pessoas que não desperdiçam palavras. É uma tradutora de sentimentos, observadora do cotidiano e que consegue descrever este cotidiano como ninguem, deixando-nos a frase na ponta da lingua: eu pensei nisso, só não sabia como descrever. Angela Vilma sabe.

Conheci seu blog Aeronauta através de Maria. Primo, leia, é muito boa escritora. Não deu outra. Havia apenas o maior mistério da literatura baiana: quem é Aeronauta? Um dia descobri, pelas mãos de sua irmã, a tambem blogueira Menina da Ilha. Pequenininha, tímida, tentando se esconder nas estantes da livraria. Fizemos amizade, trocamos comentários sobre nossos textos, ela sempre generosa com os meus, eu sempre apaixonado pelos seus. Já elegi Nilson Pedro meu poeta preferido; Angela Vilma é minha escritora indispensável.

Agora entendam como me sinto por não poder lhe dar um abraço no dia do lançamento do seu livro.
foto sequestrada do blog leitora crítica, de gerana.

7 comentários:

aeronauta disse...

Puxa vida, que susto! Abro seu blog e dou de cara comigo! Que homenagem linda, terna, inesquecível. Bom que eu tive coragem um dia de sair do esconderijo e me apresentar pra você. Obrigada, meu amigo, por tudo.

Edu O. disse...

Menino e o blog esconde sempre este sorriso tão bonito!

Gerana Damulakis disse...

Concordo com tudo. E sinto uma agonia danada quando penso que no blog dela tem material de primeiríssima qualidade que ainda não está em livro; mas estará um dia, com certeza.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

sou sabedor da palavra dessa senhora que é deveras legal

Moniz Fiappo disse...

Parece que Bernardo adivinhou o que eu pensava e traduziu. Não saberia descrever tão bem o que sinto. Concordo também com Gerana, tenho a esperança de ver impressa essa produção de primeiríssima.

Lidi disse...

Ângela é Ângela: uma pessoa incrível e uma escritora maravilhosa. Sei bem como você está se sentindo, porque eu também não sei se poderei estar presente no lançamento. Espero que sim. Abraço, Bernardo.

Nilson disse...

Fico fofo com esse "poeta preferido". Quanto ao "escritora indispensável" e tudo o mais que vc disse sobre Ângela, assino embaixo. Grande Aeronauta!!!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas