Ricife, bairro de Boa Viagem, Rua Padre Caradebuceta ( favor ler postagem anterior). Toda hora que saía do prédio em que estava hospedado nesse endereço, dava de cara com a escultura mostrada na foto. É uma angústia que me dá!... Nem questiono a arte em si mas a realidade que mostra!... Fiquei olhando, olhando, tentando saber o porque da angústia. É porque o cara é careca? é pelo peso do trambolho? são as mãos agarradas, crispadas de dor? é porque o bagulhão todo está bem em cima dos ovos? acho que é tudo isso e mais a idéia de que ele vai ficar ali, naquela situação, para todo o sempre!
Não sei se moraria num prédio com uma escultura dessa bem na porta da frente. Mesmo abrindo mão de morar num endereço tão simpático.
foto de bernardo, em 29.11.09. recife.
8 comentários:
mais que tudo, creio, a angústia vem de uma escultura FEIA. lolosa papainoel
Não será homenagem ao operário acidentado?
Nossa, creio que eu não moraria aí. Sabemos que arte é arte, mas no meu humilde conceito sobre arte está, antes de mais nada, o poder de encantar. Pode até chocar, mas através do encantamento. Esta estátua não encanta nem...
Acredito que sua angústia vem do poder que esta escultura teve em mexer com voce! A arte também choca o espectador com a força da mensagem, seja ela bela ou feia.
É um Atlas em posição muito mais estranha. O original carrega o mundo nas costas. Esse, sustenta o prédio no bilau. Sinal dos tempos???
Angustiante mesmo! Abração.
Ô rapaz, não aguento mais ver esse homem entalado. Escreva novo post, rápido!
Parece um culto ao sofrimento. Oxe!
Postar um comentário