sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mudar, pra que?


Não sei lidar com mudança. Minha casa deve sempre ficar do mesmo jeito de como começou. Não gosto que mudem a mobília. Um dia, um amigo decorador esteve aqui em casa; como eu não estava, resolveu me fazer uma surpresa e trocou tudo de lugar. Quando cheguei, empaquei na porta, até Zé voltar tudo como dantes.
Mudei a fachada do blog, mas fiquei inseguro. Sinceramente, não estou preocupado com os comentários, se melhorou ou piorou. Querem saber? o que passa é o seguinte: acho que ficou melhor, é mais bonito que o outro, mais limpo, as letras ficam mais bonitas, as fotos se destacam, fundo branco é outro papo. Mas logo depois da mudança, bate a nóia: por que mudei? é preciso mudar? é como se eu tivesse abandonando quem esteve comigo tanto tempo. É uma traição. Daí fico um pouco com o pé atrás com o modelo novo. Se alguém, ou a maioria disser que gostava mais do outro, fico arrasado, volto correndo pro modelo velho, cabisbaixo, e apartir daí vou pensar que ele vai ficar desconfiado comigo, tipo: -"me deixou, não deu certo e agora volta, né?" e a outra nóia de ficar abrindo isso aqui, pra todo mundo ler? não, já disse que não gosto de teatro e o mundo não acabou. Pergunto a vocês que já mudaram de modelo: aconteceu alguma coisa a vocês? Me ajudem a superar este momento difícil!
Não vale sacanagem, o momento é grave
.
foto:carlos tavare

21 comentários:

aeronauta disse...

Olhe, Bernardo, vou ser sincera: nunca quis mudar o fundo do meu blogue: sei que sentirei a mesma coisa que você sente agora. Mudo os móveis da casa de lugar, mas só isso. Sou bastante apegada.
E sabe de uma coisa? Não fique chateado não, mas estou com saudades da outra cor.

- Luli Facciolla - disse...

Eu gosto!
Gosto quando muda!
Mudei o meu e gostei!
Mudou o seu e gostei!
Fez bem!

Beijos

PS: Estarei em ituberá domingo. Te faço uma torta de limão?!

Senhorita B. disse...

Eu amei a nova cor! Apoiado!
Bjs

Palatus disse...

Sabe, amigo, eu também já tentei mudar a cor e modelo do Palatus várias vezes...não tive coragem. Gosto do azul dele. Bem, mas a mudança do seu está aprovada, adorei...tens razão quando diz que as letras ficam melhores e as fotos ressaem mais sobre o fundo branco. Um abraço,
até mais.

Marcus Gusmão disse...

Estava tão entretido tentando enteder o tomate que só notei a diferença quando fui informado por você no segundo parágrafo. Gostei. Ficou mais amplo e mais claro.

miro paternostro disse...

primo, eu adorei a mudança, ficou bem melhor! fique com esta mesmo. o fundo novo é muito melhor que o outro. nota mil.

Unknown disse...

pô! toui virada na banana! nem apareceu nada lá no meu, eu vim aqui por hábito e tanta novidade!
PRIMEIRO e antes de ler ou ver os seis ousados que chagaram antes de mim: sua nova casa blogal está LINDONA. Mudar é super salutar, é se reinventar. Lembre de sua primalda aqui: formei atrasada, por culpa dos outros, é verdade, porque fui cassada. Mas daí em diante foi intencional me reinventar: aos 30 virei fotógrafa, aos 40 aprendi a cozinhar, aos 50 virei escrevinhadoras e comecei os 60 ganhando o prêmio da maturidade. Mas isto não é reinvenção, minha reinvenção MESMO dos 6o foi virar blogueira. Beijos e beijos e VIVA A CARA NOVA DO NOTÍCIAS DO INTERIOR.

Unknown disse...

menino escrevi tão intensamente o outro, saiu cheio de erros. Voltei para lembrar mais uma cosita. Seu tio Mirabeau dizia que é preciso deixar o branco desenhar.

aeronauta disse...

vixe, tô me sentindo a ovelha negra. Não sou do contra, viu? Faça o que seu coração quiser (frase clichê, mas verdadeira).

Anônimo disse...

Bernardo, acho que vou mudar o meu. Para o teu antigo. Brincadeira! rs
Se não posso chegar a ser uma aeronauta fico pelo menos com o mesmo "template" (é esse o nome?) dela.
Engraçado foi ter a mesma reação do Marcus. Fiquei olhando o tomate, meio verde, meio vermelho, e nem me dei de conta.

Juan Trasmonte disse...

Ser ou não ser? Eu levei um ano para mudar o meu. Agora que o blog está próximo de fazer dois anos, há seis meses que venho me perguntando: "será que pros dois eu mudo?"
Vamos convir, companheiro, os desenhos (ou devo dizer design ou layout?) do blogger são bastante vagabundos.
Pra quem como eu não sabe mexer muito com isso e tem que escolher entre as opções que eles oferecem, não existe lá nenhum prodígio da gráfica moderna.
Teus textos continuam ótimos e isso para mim sempre será o essencial.
Abraços

Bernardo Guimarães disse...

8 a 1 (arrependida).
Ganha o novo leiaute.
Aliviado,agradeço a força dos e-amigos. Sem vcs eu não teria conseguido; já consigo olhar o modelo velho sem culpa.

Bernardo Guimarães disse...

...quanto ao tomate, é apenas um tomate! não consegui uma foto pra mudança de leiaute.

Lua disse...

findo branco fica mais visivel.

valter ferraz disse...

Bernardo,
andei afastado daqui. Tô entretido coma rádio, um inferno que arrumei prá me coçar, mas acabo que gosto. Fazer o quê?
Aí volto a visitar o amigo e me deparo com duas coisas que me deixam igual ovo em omelete, mexido, a mudança de leiaute do brog. Ficou bom prá caramba!
A outra coisa: Eduardo. Me comoveu, viu?
Mas é assim. A vida nos prega peças. Algumas do tipo. Ele está bem, pense nisso.
Forte abraço,e-mano

Nilson disse...

Oi, Bernardo, por conta de mil e umas eu ando assim, blogando pouco e lendo os blogues a prestação. Mas aí dou um estirão e leio tudo junto, uma semana de blog. Delícia de texto o do Papai Noel. O de Eduardo nem se fala: como bem disse Marcus, você detona! E essa da mudança de leiaute: não é que também fiquei olhando pras bandas de tomate e só percebi lendo o texto? Não participei da eleição, mas vai meu voto atrasado: ficou bem melhor assim!!

Janaina Amado disse...

Ih, pois eu tinha ficado super feliz quando descobri que o seu blog tinha o mesmo formato do meu enredosetramas... Blogueira recente, anarfanet, isso me deu segurança! E agora?! Mudo também? O seu blog ficou lindo, mais leve, tá ótimo... mas eu também gosto daquele amarelo e marrom que dão a impressão de livro velho do meu... Ó ceus, que fazer?
Ass.: Coração confuso

Edu O. disse...

nossos blogs eram iguais, mudei e não me arrependo. Não que eu não gostasse do outro, mas acho que é igual a mudar corte de cabelo, fazer tatuagem... é rito de passagem. Mudei e achei melhor. lembro do outro como símbolo de meus textos antigos, de meus sentimentos passados. Daqui a pouco trocarei este pretinho básico e o outro e o outro.... demoro a mudar, mas quando mudo é pra valer.

katherine funke disse...

relax

massa

Meninha disse...

Gostei mais do novo. Bjss

Ricardo Dib disse...

Não mudei ainda, mas sinceramente, essa modelo ficou melhor que o outro. Da minha parte, aprovado!

Ps.: também detesto que mudem a disposição da mobília la de casa. Acho que tem haver com a posição dos astros... rs.

Abraço.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas