Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodovar
Cores de Frida Kahlo, cores
Até o Caminito sai perdendo, é fichinha perto do que os prefeitos vem fazendo nas cidades do interior. Se transformou numa ridícula marca. Cada vez que um prefeito assume, pinta tudo com suas cores: escolas, jardins, creches, bibliotecas, chafarizes e a tinta que sobra dá pra uns dois eleitores. Alguem teve a infeliz ideia lá atrás e virou hábito, que nem cantar "chegou a hora de apagar a velinha" nos aniversários, ou acompanhar com palmas qualquer artista cantando. Ninguem consegue mais impedir que eles façam.
O lance das cores chegou a tal ponto que em um ano, com a cassação do titular, uma cidade recebeu dois banhos de tintas diferentes: amarelo, depois tudo azul. E só pintam no primeiro ano, para marcar sua presença, numa tentativa sub-liminar de ficar visível o máximo possível. Valença está insuportavelmente azul. Taperoá recebeu um vermelho comunista velho e desbotado e Nilo Peçanha, bem, esta ao menos acertou: como quem manda é o marido, a prefeita mandou lascar LARANJA até nos meio-fios. O marido que manda, quando foi prefeito, lambuzou a cidade de roxo, parecia em cemitério. Igrapiuna está tricolor (adorei!) e Camamu, laranja igual à cara colhega.
Tem uma prefeita aqui que está com um pé cassado, só falta mais um pouquinho. Qual será a próxima cor a vestir a cidade? alguem se arrisca? pelo que conheço do pretendente ao cargo de alcaide, será cinza!...
foto em www.grifemidia.com
10 comentários:
Denuncie para o MPF! Eu era estagiária de lá e trabalhei um tempo com direito eleitoral. Vi muitos casos deste tipo. É super proibida tal conduta.
Bjs
agora eu entendi porque Santo Amaro está toda menstruada.
E Iaçu verde-cana. Renata, serão mais de 400 processos, vai inviabilizar o MPF. Ainda bem que Forrest John não vai encontrar com de bufa em lugar algum pra pintar Salvador.
Titio querido!
Confesso que também estou com muitas saudades desse tio amado! Quero visitá-lo em breve. Saudade também de Maíra e da princesa Iara. Tô trampando tio, feliz da vida, e estudando ainda.
Adoro suas visitas no "meu infinito particular" e adoro também saber das "notícias do interior".
Beijoca pra ti, e manda um beijo gigante pra tia mais linda do mundo - titia Veroca, é claro.
Esse pessoal adora uma lambança. Pensei num "atentado" daqueles que se faz muito nas oropa: derramar uma lata de tinta na cabeça do prefeito lambão!!!
Rapaz, nunca pensei nesse poder que os prefeitos têm, danou-se! Vendo a foto de Maria lá no blog dela, entendi melhor sua aflição, que coisa!
Soube hoje por minha irmã que nossa cidade, lá nas Lavras, anda toda pintada também. É uma epidemia!
Concordo com Nilson, deveriam derramar uma lata de tinta na cabeça do prefeito! (rs)
E Ituberá???
Essa moda ridícula chegou á minha cidade. Tudo borrado de vermelho hemorragia. Os caras deviam pagar por isso. È um abuso.
Postar um comentário