segunda-feira, 6 de abril de 2009

Exilado

Proibido de entrar em meu pais. Escrevo do Eroporto de EZEIZA, as 16.56 h, num computador estrangeiro que n'ao conhece minha lingua. N'ao encontro a crase, muito menos o agudo. Se tudo fosse isso, no entanto. Voltando pra casa, sai do hotel com minha maletinha cheinha de cueca suja, 4 camisetas idem, umas lembrancinhas pra Iara. A mala nao chegou ao Aeroporto. O dono levou, deram a elza, furtaram, surrupiaram. Passaporte foi junto. Sim, passaporte porque nao disponho de Carteira de Identidade ha seculos! A noticia, no embarque,
- o senhor nao pode sair da Argentina, ate que consiga novo documento. Pesadelo dizerem que nao possso mais sair daqui...
Vera e Nana embarcaram e fiquei so. Queixa no consulado, na Policia, volto ao Consulado, documentozinho vagabundo na mao mas este valhe. Chego aqui no eroporto as 2 horas, sou recebido as 4 e 30, conseguiram -depois de muita briga, me colocar no voo das 21 e 25 h, sem conexao em Sao Paulo. Me dizem que perdi a ourtra perna da passagem e quando la chegar, vou ter de comprar outra. Paciencia. La vai ser outra briga, desta vez em portugues claro onde eu nem possa fazer o que fiz aqui: chamei todo mundo de cabrunco e eles nem se tocaram. Putanos. Ao menos estarei em casa, ao final de meu exilio de dez horas.

13 comentários:

Muadiê Maria disse...

puta que pariu!

Bernardo Guimarães disse...

ainda no arioporto argentino...sao 19:17 e nada de embarcar...acho que meu exilio vai virar desterro!
nao estou conseguindo entrar em contato com Vera. se alguem ler esta mensagem, por favor ligue para ela 88350398 ou 33670399 ou 32407473 e de as ultimas: embarco para Sao Paulo 21:25, chego 0:15 e deus sabe quando acharei passagem para a Bahia. Mas eu chego!

miro paternostro disse...

assim que li a mensagem, liguei para ela, o telefone celular está desligado ou fora de ar, vou tentar falar com ela ainda, nao se preocupe!

Marcus Gusmão disse...

Putz. Acho que tomaram você por boliviano e quiserram vingar os 6X1...
Seu SOS já chegou a Vera. Falei agora com a sua sogra.
Boa sorte.

Juan Trasmonte disse...

puta que pariu! (bis)
Estava tudo tão legal no sábado!
Olha, se vc estiver on line, eu já estou em casa. Se precisar de alguma coisa ou não conseguir vôo, me ligue
4896-0453
Abração

aeronauta disse...

Que odisséia é essa? Meu Deus!

Unknown disse...

Não fôra o primaldo... colega da Poeta que também passou por isto. Estou assim frescofilda porque Ju já falou com Vera e agora só resta mesmo o primaldo chegar. Que tudo dê certo e rápido em sunpálo. Dizem que lá a língua é mais dofícil, dizem que vão até se separar do Brasil onde vive gente como a gente. Beijos e boa viagem.

Senhorita B. disse...

Bernardo,
Se vc precisar de alguma coisa aqui em SP me ligue! Vou mandar meu número para o seu e-mail.
Bjs,
Renata

Nilson disse...

Bernardo, cadê você???

Jú(liana) disse...

Minino ... pq vc não aproveitou e me esperou aí em Buenos Aires?!!!! Sexta-feira tô chegando! Íamos curtir as pampas!!!! (risos .. vc puuuuto da vida, doido p chegar em casa e eu com essas gracinhas!)

Marcus Gusmão disse...

São 5:30 do dia 7 de abril. Onde estará Bernardo? Ainda em Ezeiza? Em Guarulhos? Em Congonhas? Nos ares? em Salvador? Saio para caminhar, volto, faço o transporte escolar diário, volto pra trabalhar em casa e nada... Já são 8:53 e nem notícias do exterior, nem notícias do interior...Cadê o cara?

- Luli Facciolla - disse...

Sorte nos encontrarmos online...
Que a chegada tenha sido tranquila.

Beijo

Edu O. disse...

que diocese mesmo! viuge! não tinha passado aqui, perdi as novas

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas