segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saramago


Há algum tempo, instigado por Gerana, resolvi ler o que pudesse de Saramago. Ensaio sobre a cegueira foi o primeiro: um soco no estômago; depois, Caim me arrebatou e levei dias só falando naquele livro. Foi a ultima conversa que tive com meu amigo Fabrício sobre livros; me tomou emprestado o tal Caim e me telefonou às gargalhadas no dia seguinte, depois das primeiras leituras ( ele não terminaria de ler ); agora fui surpreendido com a morte do autor quando lia as primeiras páginas d'O Evangelho segundo Jesus Cristo. Depois desses três livros, fiquei com a certeza de que devo ler mais. A Viagem do Elefante está na mira.


foto em radioenciclopedia.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Já experimentou Jangada de Pedra?

Gerana disse...

Sabe fiquei emocionada? Realmente eu fiz isso? Obrigada, Bernardo.

Ainda bem que vc tem títulos a escolher. Sugestão: O ano da morte de Ricardo Reis. E, depois da leitura, pegue um avião com Vera e façam o caminho de Ricardo Reis, por Lisboa, traçado no livro.Será algo inesquecível!

- Luli Facciolla - disse...

Li Ensaio sobre a cegueira e o Evangelho. Livros divisores de águas!
Agora quero ler Intermitências da Morte que foi muito bem comentado lá em casa.

Boa leitura!

Beijos

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas