quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tal pai...



Gostaria de ter força suficiente para iniciar uma campanha nacional contra a reeleição e o nepotismo. Estas pragas, instituídas pelos interessados, pra mim são o parafuso de centro dos males do país. Nas cidades do interior, os coronéis modernos só não usam chapéu, mas mantem a patente e se perpetuam através da reeleição e, quando já não podem mais, põem os filhos, conjuges e parentes por afinidade; ou marionetes. Até aí tudo bem porque é marionete quem quer, mas botar parente é nojento. Eu assinaria uma lei que proibisse a reeleição e a eleição de parente em qualquer grau! A família que elegesse alguem estaria banida da política, para sempre! Se isso fosse possível ( ah, se isso fosso possível!...) estaríamos livre de:


Grampinho, ACM Jr, Fábio Souto, o pai, Sérgio Carneiro, o pai ( já foi uma vez, se manda!)João Henrique, a mulher dele ( como se chama?), qualquer carneiro, Sérgio Britto ( casado com a irmã da mulher de um, também vale), Otto, César, Paulo Magalhães, o filho, o neto, o bisneto, qualquer um com esse sobrenome, Claudio Cajado, a mulher dele ( um anularia o outro), Geddel ( o pai já foi, esqueceram?), o irmão Lucio, Juthayzinho, Lomantinho, Sarneyzinho, Sarneyzão, Roseana, qualquer um com esse sobrenome, Rosinha Garotinho, qualquer um garotinho, Luciana Genro, Cid Gomes, Aécio Neves, Eduardo -Arraes-Campos, Rodrigo Maia, Angela Amin, Tumão, Tuminha, Fernando Collor, Marta Suplicy ( ou o ex, enfim, qualquer um Suplicy, para garantir que nunca teríamos Supla como Senador da República), Fleury ( este só por causa do sobrenome!)...esqueci alguém? E se a gente corresse, este ano dava pra vetar a chegada das promessas: Mario Negromonte Filho, Lue Carneiro e Cacá Leão.


Ah, se isso fosse possível!...




foto em: madeiraviva.blogspot.com

8 comentários:

Ricardo Dib disse...

Puta que pariu!
Esse post embrulhou meu estômago.

Ah, se isso fosse possível!...(2)

Abraço.

Maria Muadiê disse...

apoiado!

Gerana Damulakis disse...

apoiado também!

Renata (impermeável a) disse...

moro no interior e sei o que é isto. Já tive situaçoes bem desgastantes de ter de concorrer com sarneyzinhou ou Lulinhas ( vc esqueceu)


Tem uma prefeitura aqui perto que TODOS os profissionais do municipio são parentes da situaçao que esta no poder a mais de 50 anos e os que nao são são dos parentes dos prefeitos proximos, troca de favores para amenizar o nepotismo.

Muito bom o post.
Ta apoiado.

I.Moniz Pacheco disse...

Sonhar, mais um sonho impossível...
Concordo, apoio e tenho nojo de todos eles.

Chorik disse...

Americana não foge à regra. Baby doc papa doc.

Edu O. disse...

Vixe!!!!

Anônimo disse...

Voce citou tanta gente e esqueceu de Lulinha e seus comparsas: José Genoíno, Mercadante, Zé Dirceu, Marcos Valério e outros mais....

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas