segunda-feira, 10 de maio de 2010

Noticias de Maria



Nesta ida à Bahia, visita à prima Maria Sampaio. Saída de um breve internamento, a prima estava cansadinha mas com o humor de sempre. É muito bom visitar a prima. Eu não gosto da careca dela, tenho medo. Ela põe chapéu quando apareço por lá; dessa vez eu vi os cabelos crescendo, mais brancos que os de antes. Velsamos e revelsamos. Lembranças, casos de viagem, Oropa, França e Bahia. Nem soltamos veneno, ela não pode. Minga atenta, remedinho na hora certa. Quarto fresco, a cama só falta falar, mas a prima está na cadeira, parece uma Mãe Maria de Oxóssi. Me contou que terça começa novo programa de Rádio. Vá lá, prima, cante e espante os males. Andei ligeiro porque a ultima coisa que quero na vida é cansar a prima; mais do que a careca, morro de medo é de esporro dela. Saí de lá com uma falta, mas ela que me aguarde: em breve, muito breve, tiro ela pra dançar uma Cajuína comigo.
foto: eu e maria dançando cajuína, no sítio de mena

10 comentários:

Edu O. disse...

É tão bom saber notícias dela!

aeronauta disse...

Que saudades de Maria. E como você traz sabiamente sua prima dentro de si. Tanto como essa linda fotografia.

Bernardo Guimarães disse...

depois deste texto, perigas rolar outro beijo daqueles! depois conte pra gente!

Anônimo disse...

Até eu irei para a Bahia dançar Cajuína.

Moniz Fiappo disse...

Tenho notícias diárias pela fiel escudeira Mingas, não tenho ido muito lá para não cansá-la. De vez em quando também velsamos e revelsamos um pouco. Continuo aqui, esperando que ela volte firme e forte.

Bernardo Guimarães disse...

este texto meu acima, era para o blog de Edu O.; não sei porque cargas dágua saiu aqui!!
leia, edu, e quem ler o texto dele, vai entender.

Edu O. disse...

Li e não sei como vc adivinhou? rolaram outros tantos! hahahaa

Gerana Damulakis disse...

Que bom encontrar notícias de Maria, assim escritas com um carinho enorme.

Nilson disse...

Velsar e revelsar é tão Maria!!!

Renata (impermeável a) disse...

rsrsrsrsrsrs.........


será que meus primos ficaram com medo da minha careca tambem?
Bem, sabia que algumas pessoas ficaram com medo de me visitar quando estava careca, mas, achei que era por medo de ver a morte nos meus olhos.

entao.............. podia ser por outra coisa..............

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas