quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vicetória


Definitivamente, o que é melhor:
O Bahia ganhar ou o Vicetória perder?

111 anos em busca de uma estrela. Não é fácil. Pergunte a qualquer torcedor do Bahêa o quanto foi difícil conseguirmos as DUAS!!!

Uma estrela incomoda muita gente...
Duas estrelas incomodam, incomodam muito mais!

hi...hi...hi...

PS.: longe de mim desejar curtir com quem está sofrendo; nem gosto dessa coisa de provocação com time de futebol. Este texto, enfim, é dirigido a apenas uma pessoa: meu amigo, colega e sócio Dr. Kleber Tunes, fanático torcedor simbolo do Vi(ce)tória. Desculpe, mas não posso evitar, sempre que pronuncio ou escrevo o nome desse time, me vem a sua vocação natural: ser vice. O eterno vice! E Dr. Kleber foi pra Bom Jesus da Lapa pagar promessa antecipada...hi...hi...hi...É uma pena que meu amigo não esteja mais vivo daqui a mais 111 anos.
hi...hi...hi...( não consigo evitar...)

foto:bbmp.com.br

13 comentários:

Moniz Fiappo disse...

O resultado do jogo foi justo: o Vicetória está em seu lugar.

Anônimo disse...

Futebol serve pra isso. Tirar sarro dos amigos. Agora, vou te contar, assisti dias atrás um jogo do seu Bahia. Tá difícil hein Doutor!

Gerana Damulakis disse...

É de chorar, o Vitória jogou muito bem.

Marcus Gusmão disse...

Comentário colado numa porta hoje no trabalho: Se Deus fosse Vitória o céu não teria estrelas.

Edu O. disse...

hehehe sacanagem!

Muadiê Maria disse...

no mural da escola onde trabalho, a professora de redação criou a seguinte piada:

Por que é mais fácil escrever uma redação do que o vicetória ganhar?

...

Porque a redação tem título.

PS: Enjolras respondeu a vc lá no meu blog.
beijo

Ricardo Dib disse...

Vitória é vice em todas: Serie A 1993 - Serie B 1992 - Serie C 2006 - Copa do Brasil 2010. É TETRA, PORRA!

Lidi disse...

Vi(ce)tória é ótimo! Adorei. (risos)
Abração, Bernardo!

Chico Muniz disse...

Dr. Bernardo, venho dizer de minha surpresa e alegria por vê-lo seguidor de meu blog Fauniflora, que anda lá um tantinho abandonado. Obrigado.

aeronauta disse...

Saudades de você.

kleber tunes disse...

O que sustenta o Esporte Club Bahia
Paixão? Amor? Raiva? Saudosismo? Dor de cotovelo? São muitas perguntas a serem feitas, mas longe de obter uma simples resposta. Se pensarmos um pouco e analisarmos alguns fatos, obteremos diversas. Podem me chamar de louco, porém quem sustenta o Esporte Clube Bahia é o Vitória.

Vejamos: O Vitória é o melhor time baiano no ranking da CBF; Melhor time nordestino no ranking da FIFA; Tem a torcida que mais cresce no Norte/Nordeste; Clube que disputa a elite do futebol brasileiro; Hegemonia no estado da Bahia há 20 anos… Pois é torcedores temos um clube que realmente vem crescendo a passos largos para ser bem mais respeitado no cenário global. Clube esse que se move com suas próprias pernas.

Por que diabos quem sustenta o Bahia é o Vitória?

Já parou para pensar no atual momento do Bahia? O Bahia vive hoje longe dos holofotes, sem estádio, sem estrutura organizacional, sem marketing, sem ganhar títulos há anos e sem tantas outras coisas que eu não consigo imaginar esse time na primeira divisão. O Bahia ainda vive nos tempos de outrora onde o árbitro da partida era recepcionado no aeroporto e sua estadia era uma cortesia do clube. O Bahia ainda tenta reviver os tempos em que os dirigentes entravam em campo e com os dedos arqueados conseguiam intimidar bandeirinhas e até mesmo jogadores adversários. Hoje torcedores tricolores, isso acabou. O futebol se modernizou e quem não acompanha esse dinamismo fica para trás. O Bahia parou no tempo!

“- Torcer contra o Vitória é a única coisa que nos resta. Nesse jogo eu sou santista desde criancinha. Tudo para não vê-los com uma estrela na camisa – bradou o comerciante Dilson Alves da Silva.“

Hum estou chegando lá! Se o Vitória é cenário nacional, quem mais aparece? Se o Vitória consegue fechar bons patrocínios, quem mais aparece? Sei que essa relação é mutua, porém a imagem do Bahia está fosca sem brilho. Futebol é momento e o Bahia não tem um bom há muito tempo. A felicidade dos torcedores do Bahia é uma só: Assistir o Vitória perder para um bom time da primeira divisão. Ou vocês acham que ganhar do ASA fora de casa é um bom motivo para comemorar? Hoje pode até ser, mas isso é muito irrisório diante da história do clube.

Torcedores, gozar é bom demais. Porém vocês perdem muito mais tempo conosco do que o inverso. Mesmo por que do que vamos gozar? Ahh vocês tomaram um sufoco do Figueirense! Perderam do Guaratinguetá! Tomou fumo do Duque de Caxias? Acordem! A brincadeira seria muito melhor se vocês estivessem disputando uma semifinal da Copa do Brasil, tomando pau do São Paulo e fazendo jogo duro em cima do Flamengo. O campeonato baiano nem é mais o mesmo. O Vitória faz laboratório há anos e sempre vence com o time tecnicamente inferior ou de menor folha salarial.

Ahhhh! Nós somos Bi-Campeões brasileiros! Parabéns! Continuem com esse mesmo raciocino, pois em breve a disparidade será infinitamente maior.

“- Que time foi esse papai? Ahh! Foi um time bi-campeão brasileiro. – e isso aqui papai? Um toca fitas meu filho! – E aquilo lá uma máquina de datilografar. “

Matheus Azevedo disse...

Bernardo, você botou pilha e eu acabei reativando meu blog depois de quase três anos. Coincidentemente eu escrevi um post sobre o "vicetória" também, muito parecido com o seu... Passa no blog depois e me dá sua opinião. Abraço!!!

Bernardo Guimarães disse...

consegui o que queria:
os torcedores (01) do vicetória se manifestaram com a mesma ladainha: o bahia vive do passado. em verdade, eu digo: o vicetória vive do futuro- um dia ainda terei UMA estela!!!
hehehe...

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas