Não. Não se trata da reedição dos Invasores do Espaço, mas de coisa muito pior. Sou fã de frases de para-choques de caminhão e de banheiro público. Cheguei a anotar muitas pra contar aos amigos com aquela sensação de ser o primeiro a contar uma novidade. Há frases primorosas, de uma criatividade que só mesmo nascendo da grande sabedoria popular.
Daí minha grande decepção quando me apresentei para uma mijadinha no mictório do Terminal de Bom Despacho e de todas as paredes pendiam textos como os que se vê na foto acima: frases, versículos, a palavra de Deus que chega aos cagadores. Até ali não nos dão folga. Não bastavamos os folhetinhos distribuidos nas visitas hospitalares, nos pontos de onibus e topics, salas de espera de consultórios. Não. Eles tinham de invadir o ultimo reduto do livre pensar, a verdadeira Terra de Marlboro, o Clube do Bolinha, o nosso território de troca de pensamentos filosóficos e mesmo de nossas brincadeiras sem consequencias, mote pra conversa de mesa de bar. Eles tinham de chegar lá. Estão me forçando a deixar de usar o velho mic já que não dá pra mijar em banheiro público de olhos fechados. Eles sabem de nossos olhos bem abertos, por isso a invasão.
Meu dia só não foi pior porque bem na saída, de rabo de olho, deu pra ler no caixão da porta e numa tinta quase apagada de tão velha, uma pérola dos velhos tempos:
- Rosineide fode mal!
foto de bernardo em 05.11.09, bom despacho.
14 comentários:
Rosineide salvou o dia!
Rosineide salvou até o meu dia!!Estou gargalahdo há horas!
(E o guia de Mena não está comigo, infelizmente..)
Eu não sou anônimo!!
Mandei botar meu nome mas o coiso não aceita!
hehhehhe
IIi Tinha uma frase que eu adorava no banheiro do colégio em que eu estudava. "Se puta fosse bala e maconheiro fuzil, o SARTRE estaria pronto para defender o Brasil" !!
Bjs
Menino, parace praga do cacau esses evangélicos. Graças ao Senhor Jesus temos Rosineide.
Este pecador deve ser o único que ainda não comeu Rosineide.
Mas sobre os caminhões, a minha preferida, de um pai saudoso: "Saudade da família. Principalmente da cabeludinha do meio".
Delícia de crônica! Você é um dos meus cronistas preferidos. Parabéns: demais esta!
Palavra de hoje: parcur
Será crente essa Rosineide???
Menino, fiz uma vistoria nos seus últimos comentários (no aeronauta e no blag) e fiquei de queixo caído. Belíssimos!
Rosineide vale por todas as preces (ou é desvalida?)
E salve Rosineide...
Orlandinho.
Rosineide fode mal, mas foi uma luz que surgiu nas trevas.
Será que esses crentes escrevem na hora que vão mijar ou cagar? ou será que eles não fazem essas coisas de mortais infelizes...? rs rs!
Abraço.
coitada de Rosineide!
Bernardo´vc é um cronista nota 1000
Postar um comentário