sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Interiores II


O Soçaite: o vermelho foi sugestão de Luana, com fotos de Paris no início do séc. XX; a cor não permite permanencias prolongadas; ótimo para alívios rápidos.


O Privativo: forrado em madeira; notem mancha na parede ao lado do espelho: sinal de tentativa de invasão de cupins, prontamente aniquilados; a mancha foi deixada pra sempre me lembrar a idiotice de revestir o banheiro com madeira.

Acho que todo mundo tem um lugar preferido de suas casas. Vera se amarra em cozinha, e nem é por gosto de cozinhar, e ela gosta, mas diz que é onde todo mundo vai quando quer tomar umas biritas e é bom ficar ali mexendo nas panelas, furando papo com os amigos e bebericando umas cervejinhas. Fizemos uma cozinha bacaninha aqui em casa de Ituberá, toda de vidro com os matos quase entrando, e telha avant. Cozinha não é meu lugar preferido numa casa. Banheiro. Este é o lugar. Já confessei em postagem anterior minha dificuldade de frequentar banheiros alheios, principalmente se públicos. No recesso do meu lar, botei pra quebrar. Quando comprei a casa, quase abandonada, só tinha um banheiro, o chamado social, aquele que todo mundo tem passe livre e quando chega a sua vez, sempre aparece quem pergunte se "tem alguem aê". Dei uma guaribada no Soçaite e fiz um só pra mim: o Privativo. Neste, ninguem se atreve a fazer a malfadada pergunta, nem dou ousadia. Tudo que tinha direito, botei ali: chuveiro quente ( tomo banho quente até quando chego de praia), pia enorme, espelho maior ainda, muita luz, porta revista ao alcance da mão, banheira e um jardim só pra ter o prazer de dizer que faço o nº 2 de janela aberta. O outro, o Soçaite, foi promovido a lavabo. Nunca entendi a diferença e sempre achei que é onde se deve fazer apenas o nº 1. Onde encontro um, só faço isso. Acho que é porque sempre fica perto da sala e depois da descarga, xixi não fede. Cocô tem alma e demora a desencarnar. Adicionei uma foto de cada um banheiro de minha casa para que, quando os senhores ( viu Marcus?) resolverem me visitar, nem precisem perguntar onde ficam.
Em tempo: no quarto dos meninos ( sempre vamos chamá-los assim?) fiz um também mas este é sem gracinha, comunzinho, assim-assim. Mas já chamei Chicão pra fazer umas melhorias nele; vai ficar bala, talvez o melhor lugar da casa.

fotos de bernardo

8 comentários:

Unknown disse...

Primo, cada dia mais estás o cão de calççolão. Sua conversa de banheiros está o máximo! Já eu, quanto mais rápido for ao banheiro: MELHOR. Tanto faz 1 ou 2, vou rápido como quem rouba. O banho? nem acreditavam que havia tomado. Agora estou puta porque tomo com um tal de sabonete medicinal muitcho bem esfragadinho de cabo a rabo! depois, o tale do creme hidratante no corpo todim todim. Nem acredito tanta gente a usar cremes por prazer. Para sair... o sessentão contra os raios solares, se não bastasse eu mesma sessentona. Beijins di mim para ti

Unknown disse...

que nota o duplo ç?

- Luli Facciolla - disse...

Alívio rápido mesmo... passei aí, fiz xixi e vim correndo pra Juliana pq estava atrasada. Sua filha e neta são minhas testemunhas!
Não estive na sua casa no carnaval pq sabia que o Dr. não estaria. Mais uma vez, sua filha é minha prova viva pois falei com ela qndo vcs chegavam no ferry indo pra Bahia...
Passarei por seu lar nos meus dias de folga, prometo!
Quanto ao " Morte Abjeta", já li! Mas, se a praga pegar, lerei novamente. Em um feriado, desta vez!


Beijos Dr.!

Anônimo disse...

Inveja do teu privativo! Concordo contigo, nada como fazer totô em casa, lendo Guerra e Paz com a janela escancarada... O lavabo aqui em casa fica embaixo da escada, apertadinho, claustrofóbico. Mesmo assim, o pessoal usa para tudo e, a fim de evitar odores desagradáveis, há dois aparelhinhos a disfarçá-los. Um é automático, programado para jatos a cada 9 minutos, pro doutor ver a frequência de utilização da renca e dos agregados.

Janaina Amado disse...

Ôoooba, seus textos voltaram! Este é prova de que pode se falar sobre qualquer coisa, com graça e inteligência. O Luiz também se amarra em banheiro. O seu ficou simplesmente o máximo. E também este comentário de Maria aqu está gozadíssimo, né não? Abraço!

Senhorita B. disse...

Vou fazer uma visita só para ir nesse banheiro... (rs) Finjo que vou no comum e corro para o outro!Muito chique!
Bjs

aeronauta disse...

"Chiqueza" danada! E bom-gosto também.

Meninha disse...

Adoro seu social...o privativo nem me atrevo a chegar na porta, se não eu fico! KKKK Bjss

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas