domingo, 8 de fevereiro de 2009

Convescote


Eu e Maria nos encontramos. Marcus visitou Maria. Marcus veio a Ituberá e não me visitou. Não me conformo. Maria e Janaina se encontraram. Aí Maria bota a gente com inveja do almoço que teve com Jana. Escreve no seu Continhos e ainda diz há-há-há! Fui à casa de Marcus e não o encontrei; fui à casa de Nilson, não achei a casa. Doido pra ver se este povo existe mesmo. Por enquanto só acredito em Maria porque ri com ela e em Renata Belmonte que me mandou um delicioso livro dela. A Aeronauta, não sei se existe ou se não se manifesta porque mora nas nuvens e não ando olhando pra cima porque ando meio que de urucubaca. Aí aproveito a deixa do almoço de Maria e Jana e sugiro: vamos convidar a Nauta para um convescote? Um saucero! Um sapeca-iaiá! Um Deus nos acuda! Todos perguntando: "que negócio é este de convidar Aeronauta para um convescote?" Intriga, ciúmes, fofocas trocadas em rápidos posts, comentários e emeios. Até a própria se assustou: "Eu, num convescote? quem disse?" Plano descoberto, missão abortada. Continua tudo como dantes. Só se econtram eu e Maria, Maria e Marcus, Maria e Jana.
Me retei. Vou propor uma suruba!
desenho: eclupics.com

12 comentários:

Senhorita B. disse...

Pois é... Vou estragar uma surpresa... Mas que tal um encontro coletivo no dia 16 de março? Ou melhor: que tal um encontro coletivo no dia do lançamento do livro Vestígios da Senhorita B.? Seria ótimo! Venho para SSA para passar meu(nosso) níver e para lançar meu livrinho na segunda seguinte. Comece a programar a sua vinda tb! Já falei com Aero e Personagem e as duas prometeram que irão para o lançamento. Você, Marcus e Maria estão tb intimados! Qual a graça de lançar o Vestígios sem meus e-amigos?

Unknown disse...

Então tá! Tá combinado, iremos ao lançamento de Renata.

Marcus Gusmão disse...

Minha dúvida é como a Aeronauta vai preservar a identidade em ambas as propostas. burca? mulher gato?

Maria Judith. disse...

Pois pior que isso tudo foi você ter vindo a Salvador e não me visitado. Nem curiosidade de conhecer minha casa nova.
Pois se me convidarem para o lançamento de Vestígios da Senhorita B. eu vou, mas disfarçada, para vc não me reconhecer.

Nilson disse...

Acho convescote mais clássico, exatamente por soar antiquado. Perfeito prum encontro de e-amigos! De qualquer maneira, topo. No lançamento do livro de Renata, então, teria tudo a ver!

anjobaldio disse...

Caro Bernardo, finalmente o vídeo ALICE já está no ar no anjo baldio(numa grande atuação de Pablo Sales). O personagem é completamente imoral, cínico e politicamente incorreto. Divulgue. Grande abraço.

Anônimo disse...

Opa! Uma suruba??
Me chame, viu?! rs rs rs rs!

Abraço.

- Luli Facciolla - disse...

POxa... E eu?!

Passei na sua casa hj e o dr. estava de plantão.
Ao menos ganhei um sorriso de Iaiá... E de Maíra que me mandou "à porra" mil vezes! :D

Beijo

Edu O. disse...

eita que aqui está quente!!!!

Anônimo disse...

Esses meus baianos, só lendo pra crer! Amo-os todos.

miro paternostro disse...

primo, eu chego na Bahia dia 28 de fevereiro e fico até o final de abril, início de maio, vamos ver se dessa vez nos encontramos... mas só mesmo para chácaféecorreracasa, nada de surubas!

abrs...

aeronauta disse...

puxa, andava tão longe, nem sabia desses posts todos. Cheguei agora, cansada... Amanhã leio os outros textos. Bjos.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas