segunda-feira, 25 de julho de 2011

Religare e a Morte





A morte é um saco, nada mais do que a interrupção da vida, que é boa pra cacete! Não cultivamos a morte, não a desejamos e nem por isso a consideramos algo extraordinário. Não, a morte é tão natural quanto o nascimento. A maioria das pessoas que viveram experiência de quase morte, diz não se lembrar do exato momento do desenlace. Apesar dos que relatam um tunel com luz no final, não creio que seja algo além de alucinação coletiva, porque cada um vê imagem diferente, então não pode ser um unico tunel. Esta imagem deve vir de experiências ouvidas de outras experiências; pra mim é como alma: só vê quem acredita. E eu não acredito em vida além da morte. Morreu, acabou, e espíritos são as fotos e as lembranças que se vão amarelando com o tempo, portanto, não podem existir, serem vistos, sentidos, tocados. Mas a vantagem desta religião, é que todos, os que acreditam e os que não, podem aderir, só não vale discutir ou brigar por este assunto, ou por política ou futebol. Crer em vida além da morte é assunto individual, pra cada um, pro que for melhor pra si. Eu mesmo adoraria acreditar, gostaria de ter a serenidade de Chorik, mas não tenho; ainda bem que tenho o próprio ao alcance de um telefonema, quando preciso.



imagem em trocistas.com

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Religare, os princípios.



A intenção é de continuar falando da nova religião, desta vez com os mandamentos, fundamentos, princípios, como queiram.


1. Não há proibições de qualquer natureza, tipo não pode dançar, cortar o cabelo, transar antes do casamento, usar camisinha, fumar, beber, ter filhos sem casar, essas coisas- e aqui respondo às primeiras perguntas que me fizeram no texto anterior. Nada é proibido a não ser falta de caráter! Promiscuidade também está por fora. Pode tudo e o limite é a responsabilidade consigo e com o outro. Pode homem com homem, mulher com mulher e homem com mulher. Com animal, não deve, mas os meninos criados no interior não queimarão no mármore do inferno se comerem uma jeguinha. Drogas, pode, desde que não exagere e se tiver tendência ao uso abusivo ( traço familiar), cuidado! e se cair, tem de pedir ajuda e todos tem de ajudar.


2. Não há pecado, a não ser os brabos, tipo roubar, estuprar, matar, corromper. Os leves não serão considerados, por exemplo: xingar, bater uma, brigar com irmãos, desejar o próximo.


3. Não há rituais, orações, compromissos de frequentar um templo, aliás, não há templo. Os encontros devem acontecer por livre desejo de tantos quantos quiserem se encontrar, onde quiserem e pelo tempo que desejarem. Nada de forçar a barra; nem me convidem pra encontros de formatura! Vou não, quero não, posso não...


4. O meio ambiente será respeitado. Intervenções serão permitidas desde que o fim justifique os meios. Pode fazer Usina Hidrelétrica, esse negócio de viver sem energia, tá por fora. Os animais só podem ser abatidos se criados para esse fim ( galinha, peixe, porco, boi). Animal silvestre, nunca!


5. Não há sacerdotes e ficaremos livres de títulos como bispa, irmão, cardeal, xamã, médium, etc. Tambem estão fora de tempo chamar de companheiro e camarada. Amigo, pode e é suficiente.


6. Se precisarmos de um símbolo, o de Paz e Amor dos '60 dá pro gasto. Ainda gosto muito dele.





imagem de: pensamentosversusmomentos.blogspot.com

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Religare II


2. O Diabo existe. Não veste Prada, não tem chifres nem usa Polvilho Antisséptico Granado, portanto, não tem cheiro de enxofre. Também, atende por vários nomes e tem alguns sobrenomes famosos. Só se apresenta na forma de gente, jamais de animal. Promove desavenças e intrigas, frauda, corrompe, contrabandeia, vende armas, desmata, explora, provoca poluições. Adora uma fofoca, se deslumbra com objetos caros, se lixa pra pobre. É arrogante, prepotente e autoritário. Dirige bêbado, dá porrada na mulher e nos filhos, dá e recebe propina, ultrapassa pela direita nos congestionamentos, mente deslavadamente; só ouve axé e pagodinho e, de fato, torce pro Vitória. É pedófilo. Se acha. É um sem-noção.
A propósito: Diabo não mora em inferno, ou melhor, o inferno não é aquele inferno que dizem. O inferno geralmente tem ar condicionado, tapetes, fotos nas paredes.


ilustração em imagensgratis.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

Religare


Cansado de procurar por uma religião que satisfaça TODAS minhas necessidades, depois de zapear, buscar, fuçar, ler, frequentar, resolvi fundar uma nova religião, que chamarei provisoriamente de Religare. Como criador, tenho o direito de enunciar seus princípios, normas, diretrizes, mandamentos. Como se trata de uma novidade, fa-lo-ei em doses homeopáticas. Como será uma religião democrática ( olha aí já uma diferença para umas tantas!), aceito sugestões que, depois de analisadas por mim ( não é autocrático, mas lembrem-se que sou o criador) serão incorporadas à nossa tábua de princípios. Quem gostar, vai aderindo. Eis os princípios:
1. Deus existe. Só não tem barba, atende por qualquer nome e não se mete em pedidos terrenos como : "Oh, Deus, me ajude a passar no vestibular!" Ele não se ocupa com besteiras. Não dá a mínima se brigam por seu nome. Não criou universo nenhum, Ele É o Universo, o resto foi invenção do homem que, por sinal, tampouco foi feito por Ele. Não tem gênero. É visível, tocável, sentido, basta querer tê-Lo, vê-Lo, sê-Lo. Pode ser semelhante a nós, mas também se apresenta como uma formiga, um peixe, um urso, jatobá, temporal, deserto, chuva, uma pedra, um pau, um caminho. A luz é sua melhor vestimenta. A escuridão também. Deus não abençoa nem castiga, fica ali só matutando se você vai fazer o bem, aí Ele fica a seu lado pro que der e vier. Caso contrário, não conte com Ele. Algumas religiões tradicionais chegaram perto de conhecê-Lo, outras, nem de longe! Ele não suporta dízimos, ofertas, sacrifícios, promessas, rituais. Não gosta de aparecer na TV e nunca autorizou alguém a falar em Seu nome. Muito menos a escrever por Ele, como se Sua palavra pudesse ser transcrita. Se quiser Lhe falar, faça-o diretamente, sem intermediário, é um bom ouvinte. Não tem preferências e, se acaso uma criança morre de fome em algum lugar, não Lhe ponham a culpa e nem peçam para intervir, isso é briga de branco, Ele estará tentando nos ensinar a não nos matarmos uns aos outros, a fazer comida, a distribuir melhor, a espantar o Capeta.
Mas aí já será outro texto.

foto em adironteologia.blogspot.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bah, tchê!!


Depois de tantas perdas, a chegada de mais um! Em janeiro chega o neto ou a neta, trazido(a) por Lua e Edu. Um gauchito ou prenda de la frontera!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas