sábado, 20 de fevereiro de 2010

Meia volta




Aqui estou. Quero dizer, metade de mim. A metade que está sofrendo de uma preguiça macunaímica. A outra metade se mandou e foi dar uma chegadinha no carnaval da Bahia. É minha parte fraca, que não resiste a uma ordem de Vera. " Vamos!" E ela, a metade, foi. Estacionou no Apipema o carro que nem é dela, mas da filha. Subiu no camarote, olhou, olhou e teve um déjà vu: Ivete, Chiclete, Asa. Moraes cantando Pombo Correio foi demais. Foi embora, encontrou o carro da filha batido e o guardinha se mandou com meus dez paus; meus, não, dela a minha metade besta. A metade ficou meio arrependidinha das merdas que fez mas já era tarde. Foi pra casa, botou o rabo entre as pernas e procurou a outra metade pra se juntar. Pegou o Ferry e viu, pela fila do lado da ilha, que os baianos sartam fora da cidade e deixam o carnaval pros turistas. Quando chegou aqui, minha metade lesa ouviu da metade assanhada, que quando os paulistas e potiguares descobrirem que no Rio e Olinda o carnaval está bombando e como é de grátis, vão largar os circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e que tais, vazios que nem as festas de largo. Aí já vai tarde. Ao menos não corro mais o risco de ter uma metade se desgarrando à procura de um cheirinho da loló que já não existe mais.



gravura: macunaima by diabaquatro.com

10 comentários:

Gerana Damulakis disse...

Se me procurassem, teriam o carro guardadinho na minha garagem em plena Ondina.

Anônimo disse...

Rave, carnaval... Você não está com preguiça. Você está é cansado!

Maria Judith. disse...

Ó, criatura, suas duas metades lesas esqueceram que minha mãe mora ali e tem garagem sobrando??

Janaina Amado disse...

Ô Bernardo, você voltou tão silencioso, tão pela metade, que só agora percebi, rs. Seu texto continua ótimo, e eu fico feliz de te ler de novo. Escreva sobre a preguiça.

- Luli Facciolla - disse...

Pois vou lhe dizer: em Diamantina (MG) o que mais tinha era "loló"... Acho que mineiro não conhece lança... Ou o Loló chegou pelos cariocas que infestaram o lugar... Quem aguenta?!
O carnaval de SSA tava massa aquele dia! E Maíra me surpreendeu: agitadíssima! ahahahaha

Beijos!

Nilson disse...

Pois eu e todas as minhas metades estivemos em Aracaju, onde nem Ivete, nem Chiclete, nem loló. Preguiça tinha: trouxe um bocado de lá!

Edu O. disse...

Até agora eu procuro minha outra metade q deixei perdida na avenida. to morto!!!!

Muadiê Maria disse...

nenhuma metade minha quer mais ir ao carnaval de Salvador.
Vc tem razão, tá chato, previsível, repetitivo....

mas seu texto continua afiado.
bjo

Unknown disse...

Que preju hein meu amigo? Vai ao carnaval e ao voltar encontra-se com o carro batido...

Putz!!!

Unknown disse...

Ê primaldo, e eu inda ganhei um tiquinho de tu e Vera naqueles dias (não menstruais, carnavalescos)
=====
palavra de hoje: milistra

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas