domingo, 7 de julho de 2013

Ídolos de pés de barro!




BARBOSA
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou recursos do tribunal para se deslocar ao Rio no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. 
O tribunal confirmou que não havia compromisso oficial na agenda do presidente no Rio durante o final de semana do jogo. Joaquim Barbosa tem residência no Rio de Janeiro e acompanhou o jogo ao lado do filho, Felipe, no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.

ANDERSON SILVA
Chris Weidman enviou uma onda de choque através das artes marciais mistas ontem, parando Anderson Silva no segundo round do evento principal do UFC 162 para se tornar o novo campeão dos médios.

Caíram, abraçados, os dois últimos heróis brasileiros. O ministro, baluarte do combate à corrupção, vestido com sua capa preta de santo intocável, balançou-se tanto no encosto de sua cadeira, inspirando mais ainda nos mais apressados, a idéia do homem que sofre dores terríveis pelo seu país. O caçador de corruptos foi pego pela própria imprensa que o criou como ídolo. Agora, Batman, o candidato a presidente preferido pelo Facebook vai poder baixar a bola, descer do salto da boçalidade e se igualar ao mais odiado dos mortais: Renan Calheiros. O Morcegão voou nas asas da Panair, com NOSSO dinheiro!
O outro herói, Spider, acostumado a lutar contra uns pés de chinelos, se deparou com um lutador de verdade e foi humilhado. Apresentou no ringue a mesma arrogância e boçalidade dos heróis fajutos. Os "salvadores da pátria", os heróis fabricados pelos Galvões Buenos da vida, esses tem vida curta, assim como tem vida curta o sonho de quem acredita em ídolos. Da próxima vez, olhem bem para os seus -lá deles- pés: basta uma chuva, uma passeata, uma imprensa menos tendenciosa e eles derretem.

2 comentários:

Maria Judith. disse...

Sabia que só hoje descobri quem é Aeronauta?? Ela é uma gracinha!

Ricardo Dib disse...

Há mais ídolos do que realidades no mundo: este é o meu "mau olhado" em
relação a esse mundo, bem como meu "mau ouvido"...
- Nietzsche, em 'Crepúsculo dos ìdolos'

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas