segunda-feira, 27 de junho de 2011

Maestro Carlos Veiga



Maestro Carlos Veiga para a música, para mim, apenas Carlinhos, meu ídolo, como eu o chamava. E ele ficava tão sem graça que me chamava de volta tambem de meu ídolo, pra ficar igual a mim. Que nada. Carlinhos era um músico apaixonado e apaixonante. Tive uma namorada que me disse que se aproximou de mim para estar mais próxima do maestro. É mentira, Judith? Foi regente de orquestras sinfônicas da Bahia, Pernambuco e Paraíba. Saimos daqui uma vez, eu e Maria, para assistir uma apresentação de Carlinhos no adro da igreja de S. Francisco, em João Pessoa, ao por do sol. Pensem numa emoção desmedida! Depois ele fez umas apresentações tambem ao por do sol aqui na Barra. Ao final ia lhe dar um abraço e afirmava porque ele era o meu idolo. Ele tornava a ficar sem graça. Foi morar em Itaparica. Meus pais moraram por lá e sempre nos encontrávamos. Carlinhos era um dos melhores contadores de casos que conheço! E bebíamos até fazer bico. O maestro gostava de entornar, ótimo parceiro. Morreu sábado, dia 25, sem um licorzinho. Para mim, mais uma dor: Carlinhos era tão primo quanto Maria, meu outro ídolo. Eram primos de quem gostava imensamente, os mais queridos. Meu pai, tia Norma e tia Magá são irmãos. Cada um perdeu um filho no mês de junho, o mês da saudade.

E eu fico cada vez mais só e triste.


foto na web, sem crédito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bravo! Bravo! Bravo! Maestro. 

Grande Homem, Grande Artista, Grande Pai...

O espetáculo chegou ao fim e desta vez, infelizmente, sem direito a BIS.

Descanse em paz meu querido e amado pai.

Thiago Veiga

Sergio disse...

Carlos Veiga foi regente por muito tempo aqui no Recife. Foi ele que pela primeira vez deu-me a oportunidade de reger a OS do Recife (em 2000). Fui chamado para fazer um concerto próximo dia 6/07 e foi comovente a homenagem da orquestra no ensaio, todos de pé fazendo um minuto de silêncio. Deverá ser feita uma homenagem oficial nesse concerto, dia 6 vindouro. Descanse em paz, Maestro

Moniz Fiappo disse...

E assim, de perda em perda vamos vivendo do jeito que dá.
Consola-nos a saudade.
Façamos da vida que nos resta uma homenagem aos exemplos de caráter e amizade de todos aqueles nossos que se foram.
Beijo e dê notícias.
Dia 8 próximo tem exposição. Breve posto o convite, mas vá agendando.

Ana Lorens Veiga Cesar disse...

Saudades... muita saudade de meu tio e padrinho. Super figura!!!!

Anônimo disse...

Aqui quem fala e sua filha Talita Veiga. A saudade permanece a angustia aumenta... So por saber que quando sair da escola vc nao vai estar la me esperando, que nao vai me ensinar o dever de casa com toda paciencia que ninguem tinha... Que nao vou mais colocar seu cafe da manha, seu almoco ou sua janta, que nao vou mais escutar suas reclamacoes quando estiver errada, que vc nao vai mais acordar de madrugada para ir me busca de umafesta, que nao vamos mais ver filmes juntos e pricipalmente nao vou mais escultar o seu boa note que me tranquilizava na hora de dormir... Mesmo assim eu vou continuar te dando boa noite quando for me deitar. So passei aqui para dizer o quanto ele foi pai e o quanto eu ainda o amo... obrigada pai pelo homem que vc foi.

Raquel disse...

Sim conheci o Maestro Carlos Veiga e sua familia, eramos vizinhos quando eles moravam em João Pessoa na Praia do Bessa. Eu era muito amiga dos dois filhos dele na epoca eu tinha a mesma idade que o Thiago, ainda tenho uma foto em meu aniversario que os dois aparecem ao meu lado. Deixo meus sentimentos a família. Raquel Wanderley

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas