domingo, 7 de julho de 2013

Ídolos de pés de barro!




BARBOSA
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou recursos do tribunal para se deslocar ao Rio no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. 
O tribunal confirmou que não havia compromisso oficial na agenda do presidente no Rio durante o final de semana do jogo. Joaquim Barbosa tem residência no Rio de Janeiro e acompanhou o jogo ao lado do filho, Felipe, no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.

ANDERSON SILVA
Chris Weidman enviou uma onda de choque através das artes marciais mistas ontem, parando Anderson Silva no segundo round do evento principal do UFC 162 para se tornar o novo campeão dos médios.

Caíram, abraçados, os dois últimos heróis brasileiros. O ministro, baluarte do combate à corrupção, vestido com sua capa preta de santo intocável, balançou-se tanto no encosto de sua cadeira, inspirando mais ainda nos mais apressados, a idéia do homem que sofre dores terríveis pelo seu país. O caçador de corruptos foi pego pela própria imprensa que o criou como ídolo. Agora, Batman, o candidato a presidente preferido pelo Facebook vai poder baixar a bola, descer do salto da boçalidade e se igualar ao mais odiado dos mortais: Renan Calheiros. O Morcegão voou nas asas da Panair, com NOSSO dinheiro!
O outro herói, Spider, acostumado a lutar contra uns pés de chinelos, se deparou com um lutador de verdade e foi humilhado. Apresentou no ringue a mesma arrogância e boçalidade dos heróis fajutos. Os "salvadores da pátria", os heróis fabricados pelos Galvões Buenos da vida, esses tem vida curta, assim como tem vida curta o sonho de quem acredita em ídolos. Da próxima vez, olhem bem para os seus -lá deles- pés: basta uma chuva, uma passeata, uma imprensa menos tendenciosa e eles derretem.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jalecos, uni-vos!



Há dois movimentos no Brasil: o autêntico, espontâneo, verdadeiro, exemplificado pelo Passe Livre; o outro, foi a ponga da classe média facebukiana, exemplificado pela tentativa pífia de derrubar a presidente. O primeiro, o povo já esqueceu e o segundo, teimam em estender até o fim dos dias. Fui o primeiro, via Facebook,  a apoiar o primeiro e o primeiro a sartar quando vi no que ia dar o segundo, sartando inclusive do próprio. Sou um pequeno burguês, mas me recuso a ser um p.b. facebukiano
O ultimo movimento alimentado nas tetas do Face, foi o ato público dos médicos contra a possível vinda de estrangeiros para o Brasil. Aliás, no Face, só se referem contra a vinda dos médicos cubanos, me fazendo pensar que ninguém se importará se por aqui aportarem os loiros europeus com olhos azuis e sotaques de primeiro mundo. Não! os cubanos, não! virão tomar nossos empregos, tirar a comida das bocas de nossos filhos, podem chegar a ter carros importados, esses malditos comunistas!
Não fui nem vou a passeata nenhuma. Ninguém quer ouvir quando se diz que médicos que quiserem vir terão de passar pelo Revalida, que é a a prova de sua capacidade de exercer sua (nossa) profissão em qualquer lugar do mundo. Podem vir de Cuba, dos Confins do Inferno, ou podem até mesmo se brasileiros que se formam no exterior, por vários motivos, inclusive por não poderem ingressar no curso médico por causa do famigerado vestibular. E eu não vi NINGUÉM meter o pau no vestibular, só metem o pau na Dilma, não porque ela seja responsável por tudo isso, mas só porque ela não é a Presidente do Facebook. Sou contra a vinda de médicos, advogados, pedreiros, putas que não se qualifiquem ao pisar por aqui. Me preocupa a dificuldade que podem ter os médicos com a linguagem dos doentes brasileiros, ao ouvirem a mãe de um baianinho dizer que o menino está "remessando" ou "provocando" há três dias. Mas um canadense levará  o mesmo tempo que um gaúcho para se adaptar às linguagens regionais. Repito: sou contra a vinda de médicos sem a revalidação dos diplomas, mas o governo está dizendo isso e ninguém  parece ouvir! Vamos continuar lutando por melhores condições de atendimentos à nossa população, sem deixar de, por uma questão de justiça, afirmar que essas atuais condições não foram criadas nos últimos anos, ou como preferem os facebukianos, nos governos dos petralhas. Vamos mudar o foco, sob pena de estarmos alimentando uma "revolução" equivocada.

Curaface



Recado para o senhor Deputado Pastor Marcos Feliciano:

- Há cura para quem é Faceholic!
ESTOU CURADO!!!!!!

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas