quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Wenceslau Guimarães

Pai de vô Chimbo, avô de meu pai, Carmilton, meu bisavô Wenceslau. Dizem ter sido uma dessas mentes brilhantes. Aporrinhado. Quando chegava em casa à tardinha, o silêncio reinava. Cansou de meter a mão na toalha da mesa e derrubar a porra toda, era só encherem seu saco ou a comida estar fria. Por sua causa, meu pai, seu neto, foi dado a ser criado pelos avós maternos para que o seu choro não incomodasse o velho. Senador da Bahia, hoje é nome de município, antigo Rio de Almas, desmembrado de Nilo Peçanha quando meu pai foi o prefeito. Obra do deputado Nelson David Ribeiro, acho. Nasceu em Valença, botou casa no Morro de S. Paulo, daí o nome de nossa casa de lá: Casa Rôla, de D.Rôla, sua esposa. Só podiam ser Guimarães...

sábado, 17 de setembro de 2011

Sex, drugs and...


Desde 1972.

Depois de muito tempo, viajamos juntos novamente, com as respectivas. Fizemos planos, muitos como fazíamos quando éramos todos lindos: acordar cedo, andar na praia, dar uns mergulhos, quem sabe no Caitá, beber todas, todos os dias, fumar unzinho e se esbaldar no festival com Vanessa da Mata, Jau e Capital Inicial.
No primeiro dia, tomamos todas, fumei um charuto e apaguei. Quando acordei no dia seguinte, soube que meu compadre me seguiu. Adeus Vanessa, Jau e oscambau. Fomos pro forte ver os barquinhos passando ao largo...Fui embora, que tinha mais o que fazer. Meu compadre ficou por lá, com o discurso de que ao menos o rock'n roll tinha de se salvar!


foto de maíra, no forte do morro de s.paulo, 2011.

xeudizer:

anotações livres, leves, soltas